Fechar
Buscar no Site

Roseana: para farrear, disposta e animada; para trabalhar pelo estado, doente e apática

Incrível a disposição da governadora Roseana Sarney quando o assunto são festas e badalações. Basta chegar o período de Carnaval e de Festas Juninas para que a filha do senador José Sarney saia do esconderijo, participe de todas as comemorações e assuma suas funções de chefe do executivo estadual – mesmo que seja por alguns dias.

Por outro lado, quando está em questão governar, Roseana não demonstra o mesmo vigor. Ausente dos eventos do seu governo e das rotinas administrativas, deixando a cargo dos seus auxiliares, a justificativa para a sua inapetência/inoperância é sempre a mesma, a doença que lhe acomete. Numa tentativa de vitimização, fazem questão inclusive de ressaltar as dezenas de cirurgias pela qual já passou (total de 22, até agora). E o retrato, dessa forma, não podia ser outro: uma gestão pífia e vergonhosa, totalmente estagnada, inoperante e desastrada. O resultado de tamanho despreparo e incompetência da governadora é o caos instalado em todos os setores, principalmente na saúde, segurança e educação, causando muito sofrimento, dor e angústia a população.

Mas em se tratando, pois bem, de festas, causa espécie o comportamento da governadora, parece outra pessoa, leva a impressão de encarnar outro personagem. É enérgica, viril, atuante; canta, dança e cai na folia… Nem de longe parece aquela Roseana governadora mórbida, apática e desanimada para administrar o Estado.

Prova de que gosta tanto de festança e farra foi o dinheiro doado dos cofres públicos, cerca de R$ 10 milhões do povo maranhense, a escola carioca de samba Beija-Flor, para serem torrados em um desfile de poucas horas na passarela. Enquanto isso, no vértice da realidade o estado amarga os piores indicadores sociais e a população padece de fome, com a falta de serviços básicos. Para a festança Roseana é uma, animada, alegre e sorridente; para trabalhar é outra, doente, indisposta e mal-humorada.

Qual das duas você prefere?

Fotos: kamaleão

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

17 respostas para “Roseana: para farrear, disposta e animada; para trabalhar pelo estado, doente e apática”

  1. LIMA disse:

    CUTRIM RAPA,DEIXA MINHA GUERREIRA EM PAZ. TE PREOCUPA É COM OS CANDIDATOS DO PPS E PSB PARA AS ELEICOES ,PREJUDICANDO MAIS AINDA O PREFEITO CASTELO.

  2. LIMA disse:

    BY THE WAY, ELA ESTA LINDA ,HEIM CUTRIM???? AVANTE GUERREIRA!!! TE AMAMOS!!!!

  3. Mayra gomes disse:

    Concordo com vc lima , esse povo reclama de tudo nunca estão satisfeitos com nada aff a mulher ta fazendo boas coisas pro estado e o turismo e que faz o estado crescer depois dessa homenagem da beija flor ai e que vai dar mais turistas ainda pra nossa são luis

  4. Flávio disse:

    Vai tomar no teu …triiiiiiiiiiiiiimmmmm!!!!!!!!!

  5. paulo Sousa disse:

    CULPADO DISSO SÃO ESSES OTÁRIOS QUE OTAM NESSA INCOMPETENTE!!

  6. MARANHÃO disse:

    LIMA E MAYRA, VOCÊS DEVEM ESTÁ DE BRINCADEIRA NÃO ? ENTÃO VOCÊ ACHAM QUE GASTAR 9 MILHÕES COM CARNAVAL É UM INVESTIMENTO QUE DARÁ RETORNO AO ESTADO? VOCÊ ACHAM MESMO QUE O TURISTA VEM PRO ESTADO AONDE NÃO SE TEM UM HOSPITAL DECENTE, UMA SEGURANÇA CONFIAVEL, BOAS ESTRADAS CONTINUO MINHA PERGUNTA VOCÊS DEVEM ESTÁ DE BRINCADEIRA NÃO ? UM ESTADO EM QUE A EDUCAÇÃO É O QUESITO DE NÚMERO 5. ISSO É MESMO UMA BRINCADEIRA, E A SAUDE O QUE DIZER AQUI MESMO EM AFONSO CUNHA TEM UM HOSPITAL QUE NÃO FUNCIONA E NUNCA VAI FUNCIONAR POR IMCOMPETENCIA DO GOVERNO E PRA COMPLETAR O PREFEITO ATÉ FALSIFICA DOCUMENTO PARA OBTER DINHEIRO PRA SAUDE, ENTÃO VOCÊS ACHAM MESMO QUE O TURISTA QUE SE PREZA VEM AO MARANHÃO POR QUE VIU UMA ESCOLA DE SAMBA SER BANCADA COM O DINHEIRO PÚBLICO ? FALA SÉRIO AS PESSOAS HOJE TEM MUITO MAIS INFORMAÇÕES É SÓ PROCURAR NAS REDES QUE ELE VAI SE DECEPCIONAR COM A FORMA QUE O ESTADO É CONDUZIDO, PENSAM UM POUCO E SEJAM SENCEROS COM SIGO MESMO.
    Abraço

  7. VIRGULINO ( LAMPIAO) disse:

    LIMA, CALA ESSA TUA PRIVADA!!(BOCA)…

  8. Jorginho disse:

    Vc comenta q Roseana n está trabalhando, então quem está construindo uma enorme rede de hospitais q revolucionara a saude do nosso estado? quem está construindo novas estradas e reformando outras? quem está construindo novas avenidas? quem está construindo novas escolas? quem está resgatando a dignidade, a alto estima dos maranhenses? quem está atraindo para o nosso estado inumeros empreendimentos? quem? sua vó. Deixe de ser invejoso seu blogueirinho de meia tijela.
    inho.

  9. Dantas disse:

    Roseana so’ quer governar para: Eduardo Haickel, Sebastiao Murad, Henry Duailibe, Adalberto Furtado, ou seja, a turma do carteado. Pobre Maranhao!!

  10. ALFREDO disse:

    É BABÃO LIMA E AS GELADEIRA DO IML JÁ CONSERTARAM ? EDUCAÇÃO SAUDE SEGURANÇA DINHEIRO NUNCA TEM, MAS PARA PATROCINAR CARNAVAL DOS OUTROS TEM E MUITO SÓ DEZ MILHÕES, TU ( lima CHEIRADOR DE SACO) INFELIZ VAI APODRECER EM UMA DELAS.

  11. GENERAL SELVA disse:

    O MARANHÃO VAI ENCHER DE TURISTAS,SÓ NÃO VAI TER LUGAR NEM PARA DESEMBARCAR,O AEROPORTO CAIU,TUDO BEM TEM A AEROTENDA QUE VERGONHA,LULA RECLAMAVA QUE A IMPRENSA ERA RUDE PUBLICAVA AS MAZELAS DO BRASIL,AO MESMO TEMPO INDUZIA JORNALISTAS A NÃO DIZER Á VERDADE,ASSIM A CANÍCULA ROSEANA PENSA,O SEU PRAGMATISMO,JUNTADO AO TERGIVERSATIVISMO,ELABORAM SEM NEXO A FORMA EXATA DE DIZIMAR UM ESTADO DE ANABROSE ,PAGAMOS 10 MILHÕES PARA A BEIJA FLÔR,MAS NÃO PAGAMOS UMA PESQUISA PARA SABER QUANTAS MULHERES MORRERÃO DE CANCÊR ATÉ 2014 ,FAZEM A MARGINAL SARNEY,MAS NÃO DUPLICAM O CAMPO DE PERIZES,MILHARES PERDERAM A VIDA ALI,O BERÇO DOS POETAS SEM BIBLIOTECA,SEM CONHECIMENTO DESTRUIREMOS PATRIMONIO HITORICO EM NOME DA GANANCIA FINANCEIRA,OS RETORNOS NÃO CABEM MAIS CARROS AJUDARIA A CIDADE SE O BACANGA,FORQUILHA, FOSSEM VISTOS,NÃO TRARIA BENEFICIOS AO SHOPINGS POR ISSO DEVEM SER ESQUECIDOS,ESTAMOS DOENTES TAL QUAL A GOVERNADORA,EM DIAS DE TRABALHO,O QUE FAREMOS PARA ELIMINAR ÁS 22 MAZELAS QUE CARREGAMOS EM NOSSOS CORPOS.

  12. gengiscan disse:

    JORGINHO GAY, AS UPAS , SÃO DO GOVERNO FEDERAL .

  13. tonho disse:

    E A PONTE DO QUARTO CENTENARIO,CAIU………………………NO ESQUECIMENTO DA ROSA ENGANA,PROMESSAS D CAMPANHA,FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

  14. contratada disse:

    XI, IGUAL AO NOSSO PREFEITO ELE PODE NÃO APARECR NO CARNAVAL, MAS FOI UMA VERDADEIRA FARRA A DEMISSÃO DE 500 PROFESSORES CONTRATADOS, SEM QUE ESTES TIVESSEM CONHECIMENTO, CONFORME É LEI E O PIOR É QUE ATÉ AGORA NENHUM COMUNICDO OFICIA E PARA ASSOMBRO ELES ESTÃO DEMITIDOS DESDE 2009. ISSO É QUE É FOLIA ….

  15. Ricardo da cohab. disse:

    Esse lima e agora o mais novo babao da rosengana sarney.e vamos retirar as upas do governo federal. sabem quantos hospitais ficam meu povo.nenhum.

  16. EDSON disse:

    Essa turma da família Sarney está sendo ansiosamente aguardada no inferno.

  17. CARLA disse:

    IMPESSIONANTE , HILDO ROCHA, CESAR PIRES NÃO ESTÃO ACOMPANHANDO A GOVENADORA, VIAJARAM PARA O EXTEIOR, ESTRANHO, CUTRIM INVESTIGUE E NOS INFORME, ESSE POVO NÃO ESTAR MAIS NO GOVERNO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens