Fechar
Buscar no Site

Reforma da Previdência: saiba como votaram os deputados do Maranhão

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (10) em primeiro turno, por 379 votos a 131, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) de reforma da Previdência, que altera as regras de aposentadoria.

Para concluir a votação, os parlamentares ainda precisam analisar emendas e destaques apresentados pelos partidos para tentar alterar pontos específicos do texto-base.

Na bancada do Maranhão (18 deputados federais), chamou a atenção o voto do deputado Gil Cutrim a favor da reforma da previdência (o PDT, seu partido, que é de oposição ao governo Bolsonaro disse que expulsaria quem votasse favorável) e voto do deputado Eduardo Braide contra. Veja abaixo como votaram os parlamentares do Maranhão.

SIM (aprovação da reforma)

Aluísio Mendes (Podemos)

André Fufuca (PP)

Cleber Verde (PRB)

Edilázio Júnior (PSD)

Gastão Vieira (PROS)

Gil Cutrim (PDT)

Hildo Rocha (MDB)

João Marcelo Souza (MDB)

Josimar Maranhãozinho (PL)

Junior Lourenço (PL)

Juscelino Filho (DEM)

Marreca Filho (Patriota)

Pastor Gildenemyr (PL)

Pedro Lucas Fernandes (PTB)

NÃO (contra aprovação da reforma)

Bira do Pindaré (PSB)

Eduardo Braide (PMN)

Márcio Jerry (PCdoB)

Zé Carlos (PT)

O texto-base da PEC 6 de 2019 estabelece, entre outros pontos, a imposição de uma idade mínima para os trabalhadores se aposentarem: 65 anos para homens; e 62 anos para mulheres. O tempo mínimo de contribuição previdenciária passará a ser de 15 anos para as mulheres e 20 anos para os homens. O texto propõe ainda regras de transição para quem já está no mercado de trabalho.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

9 respostas para “Reforma da Previdência: saiba como votaram os deputados do Maranhão”

  1. Junior Barros disse:

    Tem que citar sim mesmo

  2. Antônio Silva disse:

    Braide está totalmente perdido. A única coisa que esse rapaz apreendeu a fazer na política foi denegrir a imagem de Edvaldo, de resto nada. Sem discurso e contra tudo e todos esse rapaz não vai nem para o segundo turno.

  3. Marcio disse:

    Braide se queimou!

  4. NELSON disse:

    A Esquerda PTRALHA* comunistas de araque NUNCA VOTA em nada para melhorar o Brasil. SEMPRE CONTRA…..nunca foram contra a monstruosa CORRUPÇÃO e ROUBOS de TRILHÕES do povo durante 14 anos de PT -PARTIDO das TREVAS e seu chefão LADRÃO MOR LULA LADRÃO presidiário com 8 processos no cangote do trevoso LADRÃO MOR do Brasil.AVANTE NOVA PREVIDÊNCIA…..muito mais justa e equilibrada….. AVANTE BRASIL PÁTRIA AMADA….. AVANTE JAIR MESSIAS BOLSONARO o primeiro presidente do Brasil HONESTO -PATRIOTA -VERDE AMARELO – FICHA LIMPA e e e e SEM RABO PRESO da história do Brasil iniciando a CURA do CÂNCER PT-BRASIL…..Com os deputados e senadores COMPROMETIDOS COM o Brasil venceremos sempre.

  5. Carlos disse:

    4 patetas irresponsáveis,mas as reformas não param,Brasil unido pelas reformas!

  6. Luis disse:

    Flávio Dino podia cortar as asas desse covarde do Gastão Vieira , imundo traidor

  7. Leonardo disse:

    Gil cutrim covarde , mas afinal o que vale são os milhões não é isso deputado ? O povo que se f…

  8. Júnior Fama disse:

    Josimar de Maranhãozinho mudou do PR para o PL?

  9. ANTONIO A G MENESES disse:

    Queimadura de 3º Grau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens