Fechar
Buscar no Site

Por Justiça

Vários jornalistas, radialistas, blogueiros, entre outros profissionais da imprensa maranhense estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (26), no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Maranhão, para traçar uma ação conjunta e não deixar que a execução do jornalista Décio Sá caia no esquecimento e na impunidade.

Na reunião foi aprovada uma agenda de visitas a vários órgãos oficiais do Estado e entidades representativas da sociedade no sentindo de apoiar a luta dos profissionais da imprensa, não somente contra a impunidade, mas também na proteção à vida de quem trabalha com a informação, principalmente no chamado jornalismo investigativo.

Para o jornalista Cunha Santos, presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, a iniciativa de formar uma comissão dos profissionais de imprensa tem como objetivo cobrar uma resposta o mais rápido possível sobre a execução do jornalista Décio Sá, ocorrida na segunda-feira (23), e chamar a atenção para os riscos de outros assassinatos de jornalistas no Maranhão.

‘A iniciativa em criar uma comissão de jornalistas, radialistas e blogueiros foi a forma que encontramos para mostrar a nossa indignação contra a insegurança que toma conta da imprensa maranhense depois da execução do jornalista Décio Sá. Também exigimos a elucidação desse crime hediondo e punição exemplar para os assassinos e os mandantes’, sentenciou Cunha Santos.

Agenda – A comissão iniciará a agenda de visita já a partir desta sexta-feira (27), na Secretaria de Segurança, às 9h.

Em seguida a comissão cumprirá o seguinte cronograma:

Dia 02/05/2012, às 9h – Procuradoria Geral de Justiça.

Dia 03/05/2012, às 9h – Tribunal de Justiça.

Dia 07/05/2012, às 10h – Ordem dos Advogados do Brasil.

Todos os veículos de comunicação do estado estão convidados para o cumprimento dessa caminhada a favor da justiça e contra a impunidade. (Informe JP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens