Fechar
Buscar no Site

PDT faz festa para a filiação de Eurídice, Vidigal e Barrão

Por Manoel Santos Neto

O presidente da Comissão Provisória do PDT no Maranhão, médico Igor Lago, conduziu, na noite de ontem (17), os trabalhos da cerimônia de filiação ao partido do ministro aposentado Edson Vidigal, de sua esposa, Eurídice Vidigal, ex-secretária de Estado da Segurança Cidadã, e do presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de São Luís, José de Ribamar Silva, mais conhecido como “Barrão”.

Em seu discurso, Igor Lago deu boas-vindas a Eurídice e a Vidigal, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que foi candidato a senador pelo PSDB em 2010 e candidato a governador do Maranhão pelo PSB em 2006. Os novos filiados, segundo Igor Lago, agora ficam à vontade para participar mais intensamente da luta diária pela libertação do Maranhão, em uma nova trincheira.

Ao assinar a ficha de filiação, que foi abonada pelos presidentes regionais e municipais do PDT, Igor Lago e Moacir Feitosa, respectivamente, Vidigal revelou que está escrevendo um livro sobre o processo que, em 2009, resultou na cassação do mandato do ex-governador Jackson Lago, com o título provisório “Breve Memorial de um Longo Tempo – As duas mortes do Governador Jackson Lago”, que ele pretende lançar ainda este ano.

O livro apresentará a cassação de Jackson como primeira morte e a própria morte, em consequência, no dia 4 de abril deste ano. “Ao nos deslocarmos, Eurídice e eu, de uma trincheira a outra como agora, de uma legenda a outra, no mesmo campo oposicionista, queremos deixar bem claro que estamos apenas mudando de trincheira, por exigência conjuntural”, afirmou Vidigal, numa referência à troca do PSDB para o PDT.

Participaram da solenidade , que teve como mestre de cerimônia o sociólogo Léo Costa, a viúva de Jackson, Clay Lago, o deputado estadual Carlos Amorim, o vereador Ivaldo Rodrigues, os ex-deputados Julião Amin e Wagner Lago, o vice-prefeito de Imperatriz, Jean Carlo, o ex-prefeito de Lago da Pedra Luiz Osmani, Núbia Dutra, representando o federal Domingos Dutra (PT), a professora Theresa Pflueger e o suplente de deputado federal Weverton Rocha.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens