Fechar
Buscar no Site

Paraná Pesquisas/Veja: Flávio Dino cresce no Nordeste e fica à frente de Doria, Amoêdo e Witzel

Pesquisa feita a VEJA pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 18 e 21 de julho mostra as intenções de votos no Nordeste para Presidente da República.

Em termos eleitorais, o levantamento mostra que Jair Bolsonaro ganhou corpo e amealhou votos nordestinos em todos os cenários testados de primeiro turno. Embora ombreie na pesquisa com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o presidente ainda tem muito chão até alcançar Lula, hoje inelegível pela Lei da Ficha Limpa, entre o eleitorado da região. No cenário que tem o petista entre os candidatos, Lula marca 34,1% da preferência no Nordeste (eram 38,4% em abril) e Bolsonaro tem 18,7% (eram 16,6%).

No cenário mais provável, em que o candidato do PT é Haddad e o ex-ministro Sergio Moro também está no páreo, o presidente aparece numericamente à frente, com 21,6% das intenções de voto (avanço de 4 pontos em relação a abril), enquanto o petista varia 0,5 ponto para cima e tem 20,3%. Os dois estão empatados tecnicamente com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), cuja base eleitoral é o Ceará, que caiu dois pontos e tem 18,7% da preferência. Moro recuou 2,7 pontos e tem 11,5%.

Num cenário em que é incluído o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ele alcança 3,5%, ficando à frente de João Doria (2,4%), João Amoedo (1,4%) e Wilson Witzel (1%). Dino obteve crescimento na região Nordeste, em abril pontuava com 2,9%. No cenário incluindo todas as regiões, Flávio Dino obtém 1,6%.

Em outro cenário, sem Moro, Fernando Haddad tem 21,2% da preferência dos nordestinos e supera numericamente Jair Bolsonaro, que avançou 1,1 ponto e chegou a 20,7%, enquanto Ciro, com recuo de 1,1 ponto, marca 20%. Muito conhecido em função dos vinte anos em horário nobre na TV Globo, o apresentador Luciano Huck vem em seguida, com 8,2%.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Paraná Pesquisas/Veja: Flávio Dino cresce no Nordeste e fica à frente de Doria, Amoêdo e Witzel”

  1. Luís Antônio disse:

    KKKKK , NÃO FORÇA A BARRA, O BRASIL BEM SAVE QUEM É ESSE DINOQUIO! LULA JA ERA!

  2. Aston Beckman disse:

    Bolsonaro é denunciado em Haia por genocídio e crime contra humanidade

    Jair Bolsonaro, presidente da república, segura uma caixa de Cloroquina nesta domingo (19) no Palácio da AlvoradaImagem: MATEUS BONOMI/ ESTADÃO CONTEÚDO

    https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2020/07/26/bolsonaro-e-denunciado-no-tribunal-de-haia-por-crimes-contra-humanidade.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens