Fechar
Buscar no Site

Othelino Neto cobra início de aulas em escolas de ensino médio

Na sessão desta terça-feira (8), o deputado Othelino Neto (PPS) cobrou do Governo do Estado o início de aulas para milhares de alunos do ensino médio que ainda não conseguiram começar o ano letivo. O parlamentar disse que o assunto já foi tratado na Casa, mas, infelizmente, ainda não houve solução por parte do governo, através da Secretaria de Educação.

“São milhares e milhares de alunos do ensino médio que ainda estão sem aulas e a única justificativa que conseguem ter quando são cobrados pelos alunos é de que foram impedidos pelo Ministério Público, que não aceitou o seletivo que vinha sendo feito pelo governo”, disse Othelino.

Para o deputado essa informação “é apenas uma meia verdade”. Isso porque o Ministério Público tem o papel apenas de recomendar, não a prerrogativa de decidir, porque quem decide é a Justiça.

Neto contou que a situação é essa por onde tem andado no Estado, com os alunos alarmados com a falta do início do ano levito em pleno mês de maio, em grande parte das escolas. “Isso só evidencia a falta de compromisso com a educação, justamente a educação que foi uma dos pontos principais do programa de governo na época da campanha governadora Roseana Sarney”, declarou.

Em Alto Alegre do Pindaré, segundo o deputado, no Centro de Ensino de Marcelina Nova Alves, as aulas não começaram devido à falta de professores, “Simplesmente não tem carteira para os alunos sentarem”, relatou.

Em outra escola, a Vereador Joaquim Silva, faltam nela e nos anexos, 49 professores, que precisam ser contratados para que as aulas possam ser iniciadas. O problema também se repete no município de Presidente Sarney, local no qual houve uma manifestação em frente à Gerência Regional de Educação.

“São diversos municípios onde essa situação está se repetindo e quero lhe deixar em alerta, para que o governo passe a dar atenção para este importante assunto, não só em respeito à população, mas em respeito às milhares e milhares de jovens que estão até hoje sem aulas e correndo o risco de perder o ano letivo”, garantiu Othelino Neto.

(Com informações da Agência Assembleia)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens