Fechar
Buscar no Site

Os interesses obscuros de alguns que estimulam Flávio Dino à prefeito

Nas últimas semanas, uma turma entrou em ação para convencer, a qualquer custo, o presidente da Embratur, Flávio Dino a candidatar-se à Prefeitura de São Luís. Ele já anunciou sua disposição de ficar fora do pleito deste ano. A força-tarefa intensificou os trabalhos e tem atuado em todos os segmentos, desde campanha em redes sociais a envio de e-mails, telefonemas e publicação de artigos no escopo de fazer com que o comunista mude de idéia.

Muitos destes, formados na sua maioria por políticos, forçam Dino a entrar na disputa pensando somente, por trás dos panos, em atender seus interesses pessoais/políticos. Caso Flávio Dino vença a eleição para prefeito da capital, ele dificilmente teria condições de concorrer ao cargo de governador em 2014, dado ao reduzido tempo em que teria à frente da gestão municipal para trabalhar (pouco mais de um ano, antes de se desincompatibilizar) e dar continuidade à solução dos problemas da cidade. Isso, sem falar, de correr o risco de perder mais uma eleição, o que seria uma tragédia.

Além disso, Flávio seria tão massacrado quanto o prefeito João Castelo pelo sistema de comunicação da família Sarney. Isto geraria um desgaste exacerbado a sua imagem e o inviabilizaria, consequentemente, na batalha estadual. Ou seja, Flávio Dino prefeito, o caminho para estes que o estimulam para que ele se candidate logo agora, ficaria totalmente livre em 2014.

Apesar das pressões, Flávio parece já decidido pelo melhor caminho: o de se resguardar. E as pesquisas lhe favorecem. Na última recém divulgada, do Instituto Amostragem publicada no Jornal Pequeno deste domingo, Flávio Dino venceria a disputa pelo governo do estado do Maranhão com folga, obtendo 54,23% dos votos contra 31% do Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão. Talvez isto tenha causado desespero àqueles que torcem pelo fracasso visando unicamente ocupar o seu posto.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

14 respostas para “Os interesses obscuros de alguns que estimulam Flávio Dino à prefeito”

  1. J. ARAUJO disse:

    Sabemos que São Luís precisa muito de Flavio Dino, mas o Maranhão precisa bem mais, haja vista São Luís ser apenas um dos 217 municípios do Estado submetido ao abandono do governo do estadual. Assim, é bom que tenhamos paciêncio e o façamos logo governador em 2014, vez que sua candidatura a prefeito de São Luís inviabiliza o projeto de 2014, tanto pelo pequeno tempo que ficará na gestão municipal, como pela falta de tempo em visitar os correligionáros nesta eleição para prefeito.

  2. ANANIAS MARTINS disse:

    Na política tudo é possível, menos ficar passível

  3. saraiva disse:

    Não se deve menosprezar a inteligência do ELEITORADO,o ex-Deputado poderia ser o candidato vitorioso na corrida Municipal,fazer um ótimo GOVERNO e apoiar um correligionário seu para GOVERNO em 2014, o que provalvelmente também seria uma campanha VITORIOSA, haja visto a transformação que sua ADMINISTRAÇÃO promoveu na CAPITAL,isso em TESE,de acordo com o seu DISCURSO E PROMESSAS afiadas.NÃO acreditam em fazer uma boa ADMINISTRAÇÃO?Assim, o fazendo,seria resolvidos os PROBLEMAS e MAZELAS do MUNICIPIO e do ESTADO,que tanto sabem mostrar no DISCURSO no dia a dia..Fazer como fez o ex-Presidente LULA,elegeu a SUCESSORA.Deixem o Homem TRABALHAR,o MARANHÃO e São Luís merece!Agora,precisa PROJETO de GOVERNO e não só projeto de PODER.

  4. J. ARAUJO disse:

    Todos sabem que Lula foi deputado federal e disputou 4 eleições para chegar à presidência. Durante todo esse período bem que poderia sair candidato a prefeito de qualquer uma das cidades da Grande Saão Paulo que seria eleito com uma certa tranquilidade, mas estrategicamente não o fez pq seu projeto era maior, era o Brasil. Espero que Flavio Dino mire-se na experiência de Lula e não se dobre que anceiam os sarneyzistas (que Dino seja prefeito de São Luís e libere o caminho rumo ao governo em 2014), pois cedendo a tais anseios não conseguirá em um ano e meio resolver todos problemas de São Luis, deixa de dar atenção às bases do interior do Estado e dificultará sua chegada ao governo em 2014. O povo do Maranhão quer Flavio Dino governador.

  5. saraiva disse:

    Sou um simples ELEITOR e curioso na política, tenho uma convicção que, o que se pode fazer HOJE não se deve deixar para amanhã.Já cantou o POETA Geraldo Vandré:Quem sabe faz a hora não espera acontecer.FLÁVIO DINO é o melhor candidato e pronto.Opinião de um modesto ELEITOR .Agora,ficar dizendo que isso é insuflar candidatura, é de extremo mal gosto e e falta de elegância com os comentáristas.

  6. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Outubro está chegando e todos verão Flávio Dino pedindo votos para MACAXEIRA.
    Esta a razão do Flávio Dino não assumir o compromisso de NÃO PEDIR, EM HIPÓTESE ALGUMA, VOTO PARA O CANDIDATO DO SARNEY.
    Já está tão comprometido com a eleição do candidato do Sarney que não pode nem pensar em ser candidato.
    Para sair da mídia e diminuir a pressão para que seja candidato, Sarney arranjou com a Dilma várias viagens o Flávio Dino.
    Vai ficar vários dias fora do Brasil.
    É a velha história de mandar passear para o povo esquecer.
    Será que do exterior Flávio Dino dará um grande apoio ao Edivaldo?
    Claro que não.
    Mas no segundo turno, COINCIDENTEMENTE, as viagens terminarão e Flávio Dino estará firme e forte na campanha do Macaxeira.
    Tudo em nome de um tal PROJETO NACIONAL.
    Esta a desculpa que já tem pronta para que os maranhenses que desejam o fim da era Sarney continuem acreditando que Flávio Dino é oposição a Sarney.
    Em 2010 a deculpa foi a tal FIDELIDADE PARTIDÁRIA.
    Agora será PROJETO NACIONAL.
    E para 2014 já tem outra desculpa pronta.
    DILMA PRECISA CONTINUAR.
    E assim Flávio Dino vai bem passndo.
    Posando de oposicionista consegue a EMBRATUR, passeios ao exterior etc.
    Os que acreditam nele que se lixem.
    O MONSTRO Stalin sempre dizia:
    OS TOLOS EXISTEM PARA NOS SERVIR.
    É assim que os comunistas pensam.
    Quem não acredita nem em Deus pode estar preocupado com o povo?
    //////////
    John
    Acabei de chegar de São Luís, onde passei algumas horas.
    A cidade na sua parte antiga está acabada.
    A periferia está completamente abandonada. Ali, depois da UEMA, está um desastre. Quem sair da pista e entrar nas ruas laterais vai encontrar crateras no meio da rua. Os bairros que ficam perto do Castelão, a mesma coisa.
    O Castelo que sonha em se reeleger tem que olhar para os bairros mais pobres.
    Se Macaxeira souber aproveitar isto vai deitar e rolar.
    A insatisfação é enorme.

  7. joao pereira disse:

    Caro John, minha vó dizia que não há nada tão bom que não possa melhorar e igualmente o inverso, ou seja, não há nada tão ruim, que não possa piorar. Assim é a situação do Maranhão, construiu-se em 2006, um projeto de mudança posto a perder em 2008, com a teimosia em eleger o Dinossauro Caostelo. Ali, zerou-se todo o esforço, a prova da cagada foi Jackson fazer campanha em 2010, absolutamente NU ! Aqueles 17 vereadores que apoiaram a Branca, o fizeram sob aval do La ravadiere. Enquanto esse crápula estiver no poder, pode esquecer a disputa pelo governo contra a Oligarquia.

  8. Diogo disse:

    Será que Flavio Dino tem força para enfrentar Lobão e Edinho após essa temporada nadando me dinheiro no Ministério de Minas e Energia com apoio de Eike Batista e Cia Ltda ? eu acho mais fácil ele enfrentar Gardeninha.

  9. saraiva disse:

    O Dr. Flávio Dino e seus Seguidores sabem que, perderam a ELEIÇÃO em 2010 foi para o DEUS deles,LULA da SILVA, mas não tem coragem de assumir, SARNEY e seu
    GRUPO só tem é ajudado e servido como um verdadeiro TRAMPOLIM.Agora digam
    que não, é muito fácil tacar PEDRAS , né ?

  10. Inácio Augusto de Almeida disse:

    ATÉ AGORA FLÁVIO DINO NÃO ASSUMIU O COMPROMISSO DE EM HIPÓTESE ALGUMA APOIAR O MACAXEIRA.
    POR QUE?
    PORQUE TERÁ QUE APOIAR O CANDIDATO DO SARNEY.
    OU APOIA O MACAXEIRA OU PERDE A EMBRATUR.
    ESTA É A VERDADE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens