Fechar
Buscar no Site

Os interesses obscuros de alguns que estimulam Flávio Dino à prefeito

Nas últimas semanas, uma turma entrou em ação para convencer, a qualquer custo, o presidente da Embratur, Flávio Dino a candidatar-se à Prefeitura de São Luís. Ele já anunciou sua disposição de ficar fora do pleito deste ano. A força-tarefa intensificou os trabalhos e tem atuado em todos os segmentos, desde campanha em redes sociais a envio de e-mails, telefonemas e publicação de artigos no escopo de fazer com que o comunista mude de idéia.

Muitos destes, formados na sua maioria por políticos, forçam Dino a entrar na disputa pensando somente, por trás dos panos, em atender seus interesses pessoais/políticos. Caso Flávio Dino vença a eleição para prefeito da capital, ele dificilmente teria condições de concorrer ao cargo de governador em 2014, dado ao reduzido tempo em que teria à frente da gestão municipal para trabalhar (pouco mais de um ano, antes de se desincompatibilizar) e dar continuidade à solução dos problemas da cidade. Isso, sem falar, de correr o risco de perder mais uma eleição, o que seria uma tragédia.

Além disso, Flávio seria tão massacrado quanto o prefeito João Castelo pelo sistema de comunicação da família Sarney. Isto geraria um desgaste exacerbado a sua imagem e o inviabilizaria, consequentemente, na batalha estadual. Ou seja, Flávio Dino prefeito, o caminho para estes que o estimulam para que ele se candidate logo agora, ficaria totalmente livre em 2014.

Apesar das pressões, Flávio parece já decidido pelo melhor caminho: o de se resguardar. E as pesquisas lhe favorecem. Na última recém divulgada, do Instituto Amostragem publicada no Jornal Pequeno deste domingo, Flávio Dino venceria a disputa pelo governo do estado do Maranhão com folga, obtendo 54,23% dos votos contra 31% do Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão. Talvez isto tenha causado desespero àqueles que torcem pelo fracasso visando unicamente ocupar o seu posto.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens