Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Weverton repudia pressão de bolsonaristas

A eleição para presidente do Senado virou motivo de batalha nas redes sociais. Nos últimos dias, aliados do senador eleito e ex-ministro Rogério Marinho (PL-RN) lotaram a caixa de email dos senadores, ligaram para os gabinetes, mandaram mensagens e comentaram em publicações na Internet. Marinho tenta vencer o favoritismo do presidente atual, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O senador Weverton Rocha (PDT-MA) fez questão de repudiar a conduta dos bolsonaristas ao anunciar apoio a Pacheco. O senador disse que os parlamentares estão sendo pressionados por “covardes”, que acham que vão “intimidar” —o gabinete dele afirma ter recebido mais de 500 emails.

Dino votará

Diante da reclamação dos colegas, o ex-líder do governo Bolsonaro Carlos Portinho (PL-RJ) pediu que os apoiadores de Rogério Marinho cobrassem os senadores “civilizadamente”. A assessoria do senador eleito afirma que o movimento é espontâneo e que não concorda com tentativas de intimidação. A eleição para a Mesa Diretora do Senado ocorre logo após a cerimônia de posse dos 27 eleitos. Os senadores novatos que se tornaram ministros —Flávio Dino (PSB-MA), Camilo Santana (PT-CE), Wellington Dias (PT-PI) e Renan Filho (MDB-AL)— devem participar da votação antes de deixar o mandato. Dino ainda não anunciou seu voto.

Eliziane no PSD

O PSD acertou a filiação das senadoras Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Mara Gabrilli (PSDB-SP), e com isso chegará à eleição para o comando da Casa, em 1 de fevereiro, com uma bancada de 15 parlamentares. Com isso, o PSD se consolida com a maior bancada do Senado, o que é visto como um impulso para a reeleição do presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O PL, que lançou Rogério Marinho (RN), tem 13.

Flávio Bolsonaro na prefeitura

O senador Flávio Bolsonaro confirmou ao Metrópoles que avalia disputar a Prefeitura do Rio no ano que vem após pleito de seu partido, o PL. “O PL tem em seu planejamento eleger o maior número de prefeitos em 2024, especialmente nas capitais. Se meu grupo político no Rio de Janeiro entender que meu nome ajuda, vamos trabalhar”, afirmou.

Nova reunião

A Comissão de Recesso da Câmara realizou uma reunião para tratar sobre o novo Plano Diretor de São Luís. O encontro contou com a presença de autoridades, representantes da Prefeitura, de entidades empresariais e movimentos sociais. A próxima reunião para debater a proposta do novo Plano Diretor está prevista para ocorrer na segunda-feira, 30. A comissão apresentará um relatório no início de fevereiro.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens