Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Flávio engrossa o discurso

O presidente da Embratur, Flávio Dino voltou a jogar pesado contra a oligarquia. Dessa vez o recado foi endereçado ao chefe maior do clã, o senador José Sarney. Dino acusa o presidente do Senado de estar, ao longo da sua carreira política, sempre ao lado do poder. “Tenho lado, opinião, posição, ideologia, projeto. Essa ‘politica profissional’ praticada pela oligarquia Sarney não me interessa. Não me atrai esse ‘poder’ vazio de quem é execrado por sua ‘coerência’, apoiando todos os governos desde os anos 50”, alfinetou.

Luís Fernando é o candidato

Ao contrário do que é ventilado por alguns blogs, dando conta de que o ministro Edson Lobão será o candidato do grupo Sarney ao governo do Estado, fontes gabaritadas e confiáveis deste blog asseguram que o secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando é o nome que já foi escolhido pela governadora Roseana Sarney para sucedê-la em 2014. “A decisão já foi tomada e a governadora terá, a partir de agora, apenas que contornar algumas resistências”, informou a fonte.

Luxo na Mirante

“Olha gente se a oligarquia Sarney cuidasse da Caema, como cuidar do sistema mirante, a nossa cidade não teria problema de abastecimento de água e nem de tratamento de esgoto. Ali é um luxo, coisa de primeiro mundo. Penso que também não tem problema de recursos financeiros.” Do candidato a prefeito pelo PSTU Marcos Silva, depois de ser entrevistado na TV Mirante.

Magno é denunciado por Belezinha

A candidata a prefeita de Chapadinha pela coligação “Chapadinha para todos”, Maria Dulcilene, a ‘Belezinha’, disse ter ingressado na Procuradoria Regional Eleitoral com uma representação criminal e na Comarca de Chapadinha com um pedido de Indenização por danos morais, contra o deputado e candidato a prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar por ter sido por ele agredida verbalmente de forma caluniosa, difamatória e sem nenhuma prova, dia 9 deste mês, quando do seu pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa. “Magno, que é opositor de Dulcilene e que nesse momento ver o poder lhe fugir das mãos, fica atirando para todos os lados numa tentativa de reverter as pesquisas pro Dulcilene”, declarou um assessor da candidata.

A urna falou

Nos tempos em que abocanhava uma pequena parte do poder, Zé de Sarney, senador amapaense e presidente do Senado da República, sabia muito bem interpretar as urnas de São Luís. Quando as urnas começam a falar, já se sabia quem seria o eleito, pois só mudaria a fala se fosse torturada, estuprada e obrigada, como numa fraude, a exemplo de 2010 na eleição governamental. E numa certa segunda-feira depois de encher o saco num fim de semana aproveitando as benesses de ser presidente da República (infelizmente), Zé de Sarney perguntou a um puxassaco do poder, ainda no velho aeroporto de São Luís como estava a disputa entre Jackson Lago e Carlos Guterres para prefeito ludovicense. “Tá pau a pau presidente”, respondeu o puxa. “Mas o Jackson vai ganhar. Sinto que as urnas já falaram”, respondeu o velhote Zé de Sarney. E Guterres tinha o seu apoio e do governador Epitácio Cafeteira. É como agora.

Tucano fala

Sarney sabe que as urnas já falaram em favor de João Castelo e por isso determina que seus comunicadores informem através de seu jornal que “Ibope/TV Mirante confirma quadro indefinido na capital”. Tá mesmo Zé? (Jornal Tribuna do Nordeste)

Sarney e Roseana anulam Lula

Se por um lado o ex-presidente Lula pode ajudar com seu imenso carisma e aceitação a candidatura do vice-governador Washington Luiz a prefeito de São Luís, por outro José Sarney e Roseana Sarney, desgastados perante a população de São Luís (51,9% da população desaprova o governo Roseana Sarney), só atrapalham. Isto é, os Sarneys acabam anulando o efeito Lula. Por isso a estagnação de Washington nas pesquisas, na casa dos 5%. Não tem jeito.

O grande jogo

O governo do Maranhão anunciou, há mais ou menos um ano, que a reabertura do estádio Castelão, seria realizado no dia 8 de setembro durante as comemorações dos 400 anos de São Luís. Na época dissemos que era mentira. Só que os comunicadores da oligarquia Sarney insistiram na “notícia”. Agora anunciam a reabertura do Castelão para o próximo dia 9 de setembro com jogos entre equipes de futebol ludovicenses, o que é uma atitude coerente. Só que não precisavam mentir anunciando que jogaria as seleções do Brasil e França, num grande evento. Mentir é marca registrada do governo sarneysista. (Do jornal Tribuna do Nordeste, Gojoba)

Novo partido

Tem candidata a prefeita que logo que terminar as eleições pretende sair do seu partido e ir para um novo a ser criado por uma ex-senadora e ex-candidata a presidente. Com ela iria também um deputado petista e uma vereadora comunista. Será?

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens