Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Pontos positivos e negativos do M.O.A

Não há dúvidas de que foi dado um “passo maior que a perna” pelos organizadores do Metal Open Air, o que culminou como fracasso do evento, dado o cancelamento de várias atrações agendadas e falta de estrutura. No entanto, há de se reconhecer alguns pontos positivos, como relatou Edu Falaschi, vocalista da banda Almah, que se apresentou na última sexta-feira. “Os palcos eram bons, som bom, luz boa, camarim ok”, afirmou.

Perseguição


Por outro lado, nos bastidores há informações de que houve um grupo que tentou de todas as formas atrapalhar a realização do Metal Open Air. E, pelo visto, conseguiram – pelo menos em parte. Perseguição, boicote, interferência junto aos patrocinadores para o não repasse de verbas foram uma das ações engendradas por este grupo para inviabilizar o evento (por tabela, acabaram manchando a imagem de São Luís e do Estado). O próprio Edu, da banda Almah, reconheceu isso, em declaração ao portal Terra.

União

Segundo Edu, a maioria das pessoas da organização estava trabalhando os bastidores para que o festival acontecesse conforme o previsto. “Poucas pessoas estavam trabalhando contra e tentaram sacanear, mas não conseguiram. Não representam a maioria trabalhadora. Apesar dos diversos erros de administração, o festival aconteceu. Temos que parar de brigar e se unir”, incentivou, lembrando que o “amor pelo metal” era o ponto principal do evento.

Confirmado

Depois de boatos que circularam pela tarde, deste sábado (21), sobre possível cancelamento do Metal Open Air 2012, o evento segue confirmado. As confusões que aconteceram por conta de atrasos e erros contratuais não colocam fim ao evento musical, que começou na última sexta (20) e vai até o próximo domingo (22). A banda Ácido se apresentou no início da noite, e a produção ainda confirmou shows de Legion Of The Danmed, Dark Avenger e Udo.

Erro crasso

Enquanto isso no banheiro Feminino do Ginásio de Judô do Castelinho… Alô amigo Joaquim Haickel, além de secretário de Esportes, Vossa Excelência como membro da Academia Maranhense de Letras deveria zelar melhor pela Língua Portuguesa.

‘Cara dura’

E a nota do governo do Estado em resposta às acusações de que teria cortado verba de patrocínio prometida ao Metal Open Air? Diz, entre outras coisas, “que o governo não investe em eventos com bilheteria paga”. Ora, o governo Roseana Sarney vive patrocinando todos os shows pagos do Marafolia e do Bicho Terra. Por acaso não são bilheterias?

Thalita Laci candidata

A jovem Talita Laci foi apresentada na tarde deste sábado, em evento concorrido realizado na Chácara Arlete Pontes, como pré-candidata do PCdoB à prefeitura de Raposa. O evento reuniu as direções do PCdoB e do PSDB, que disputarão, unidos, as eleições na cidade.

União da Oposição


Durante animada feijoada para comemorar os 90 anos do PCdoB, ocorrida neste sábado (20) em Timon, o deputado estadual Luciano Leitoa (PSB) pregou a união de todos os partidos de oposição presente à festa e conclamou a todos “para fazermos uma Timon diferente”. Organizada pelo presidente municipal do PCdoB, empresário João da Gráfica, a feijoada foi realizada no Alvorada Clube e contou com as presenças de representantes de todos os partidos aliados que fazem parte da oposição em Timon: PDT, PSB, PCB, PSDC, PSDB e PTC. A solenidade foi marcada pelos discursos em defesa da unidade das oposições em torno de um único nome como forma de vencer as eleições. Os oradores não pouparam a administração municipal de Timon, (Do blog do Elias Lacerda e Portal Hoje)

Rola nas redes sociais sobre o M.O.A

“Somente o Procon é presença que continua confirmada no MOA”. “Christiane Torloni aparece no local revoltada dizendo “Hoje é dia de rock, bebê” e impulsiona confusão no MOA”. “Telão instalado no MOA irá transmitir Vasco x Flamengo para entreter metaleiros”. (Do facebook da jornalista Thamirys D’Eça)

Golpe no DCE sarneysista

O presidente do DCE da UFMA e secretário adjunto de Juventude, Gustavo Santos (que falta de ética hein?!), trama, junto com o deputado Roberto Costa (PMDB), um golpe para continuarem no controle do Diretório Central dos Estudantes da instituição. Em outra oportunidade traremos mais detalhes no blog.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens