Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Pau de galinheiro

O glorioso presidente do Senado Federal, José Sarney, quer dar um lustro em sua imagem – que está, digamos, pra lá de queimada. Por isso ele contratou uma consultoria por R$ 24 mil. Até aí tudo bem… O detalhe é que o jurássico ex-presidente, considerado um dos emblemas do atraso político no país, não pagou a empresa contratada. Quem pagou fomos nós, eu e você que lê esta nota. Isso porque o Senado Federal teve que desembolsar a grana para a empresa. A informação é da revista Veja desta semana. Desse jeito, Sarney não terá jeito: continuará mais sujo que pau de galinheiro… (Midia News)

Flávio Dino tira sarro com Vasco

O presidente da Embratur, Flávio Dino, resolveu, de forma bem humorada, tirar sarro dos Vascaínos. Botafoguense fanático que é, Dino não perdeu oportunidade e usou sua página no twitter para prever que o Vasco da Gama será novamente vice-campeão do Brasileirão. “Notável êxito. Rsrs RT “@fdanyllo: Tríplice Coroa, eu acredito! Vice Carioca, Vice da Sulamericana e Vice Brasileiro…”, brincou o comunista.

Lamparina esclarece

Devido aos inúmeros boatos e notícias não confirmadas que circularam na internet nas últimas semanas, está havendo muita confusão com o nome do festival METAL OPEN AIR. Não se trata de uma edição brasileira do Wacken Open Air, mas de outro festival internacional, embora ambos tenham a mesma proposta de promover a diversidade do heavy metal. O festival alemão não está envolvido na produção do Metal Open Air, por isto as marcas e os formatos são distintos. Outra produtora internacional de grande porte está responsável pela produção da turnê, juntamente com a Negri Concerts. A Lamparina Filmes e Produções é a responsável pela produção local da versão brasileira do Metal Open Air, em São Luís do Maranhão.

Nojo de Ricardo Murad

Às vezes até tento ver algo de positivo no deputado Ricardo Murad e sua gestão à frente da secretaria de Saúde. Mas se torna difícil e até impossível diante da suas posturas e atitudes. Pois bem, vejam só a última de Ricardo. “Me dá nojo ver José Reinaldo, Vidigal, Flávio Dino, Humberto Coutinho, Marcelo Tavares, João Castelo, Rubens Pereira e tantos outros políticos se deliciarem em propagandear a miséria do Maranhão aos quatro cantos do Brasil como se fossem virgens inocentes e imaculadas sem nenhuma responsabilidade com a situação que alardeiam”.

Mal informado

Bem, apenas para lembrar Ricardo Murad, que parece mal informado, entre 2004 e 2009, o índice de pobreza extrema no Maranhão teve redução de 47%, período que compreendeu os governos José Reinaldo Tavares e Jackson Lago. Números estes comprovados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Já nos 8 anos de governo Roseana, que antecedeu o de Zé Reinaldo e Jackson Lago, os indicadores sociais do Maranhão eram os piores entre todos os estados brasileiros. Hoje o Maranhão, comandado pela oligarquia Sarney há mais de quatro décadas, é o que tem proporcionalmente a maior quantidade de domicílios com moradores de baixa renda no Brasil. Entre as casas pesquisadas, 26,51% têm moradores com renda mensal individual de até R$ 127,50, o menor nível de rendimento considerado pelo IBGE. Para finalizar, sugiro ao leitor ver o vídeo acima em que Ricardo, até um passado recente, dizia boas verdades sobre Roseana e o grupo Sarney.

Reformas no Maranhão

Uma doutora, escritora premiada, pesquisadora internacionalmente reconhecida, esteve duas vezes em São Luís, no Maranhão: uma em abril do ano passado, outra agora. Nas duas vezes, tentou visitar o Convento das Mercês, da Fundação José Sarney. Não pôde: nas duas ocasiões, estava fechada para reforma. Reforma sem placa, sem data de início e previsão de final, sem andaimes, sem areia, sem reboco, sem cimento.

Verbas não vão faltar

Desta vez, ela deu um jeito de entrar no prédio. Não há reforma nenhuma, claro. E o prédio parece ótimo. Mas agora, cara doutora, fique tranquila que a coisa vai: por iniciativa da governadora Sarney, a Fundação Sarney passa a ser custeada pelo Governo estadual. Verbas não vão faltar. E a verba será boa, já que reforma, como disse a própria visitante, não precisa. (Coluna do Carlos Brickmann)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

13 respostas para “Notas Rápidas”

  1. Inácio Augusto de Almeida disse:

    John
    Neste tópico você revela o seu lado satírico.
    Abre o tópico com uma legenda picante e coloca logo embaixo da pequena nota que escreveu apenas para justificar a legenda o retrato do Flávio Dino.
    E eu que desconhecia este seu lado mordaz…
    Quem lê rapidamente o tópico e vê o retrato do Flávio Dino associa a legenda ao presidente da Embratur.
    Exercitando o seu lado viperino…
    Você vai longe, John.

  2. Capelobo disse:

    Mais nojento é ver o Secretário de Saúde do Maranhão iniciar um texto com um pronome oblíquo átono. Oração nenhuma começa por eles. Qualquer cristão que fez o ensino fundamental sabe disso. O honroso Ricardão não sabe. Se o Secretário escreve assim…. isso é nojento.

  3. MARIANA disse:

    TENHO ORGULHO DE FLAVIO DINO,BIRA, RUBENS PEREIRA,HUMBERTO COUTINHO POR LUTAREM POR UM MARANHAO MELHOR,POR NAO SE VENDEREM PARA A OLIGARQUIA.
    MAS O QUE ME DA GRANDE TRISTEZA E VER CRIANCAS E IDOSOS NA FILA DE ESPERA PARA SEREM TRATADOS DO CANCER,ESPERAM MESES SEM TRATAMENTO
    E VER MARANHENSES PASSANDO FOME E SEM ATENDIMENTO MEDICO,MORRENDO NO INTERIOR ,ENQUANTO 700 MILHOES SAO GASTOS SEM LICITACOES.

  4. Jose Trombeta disse:

    Me dá NOJO ver esse tal de RICARDO MURAD dizer que sente nojo de politicos como se eles já tivessem governado o Maranhão alguma vez… Se Jackson Lago que foi eleito pelo povo eles tomaram o mandato, como é que esse calhorda pode sentir nojo de alguém? Ele deveria era sentir nojo de ROSENGANA e do VELHO SARNEY… Ah, ele não pode, pois é CAPACHO DO CLÃ… Ops, Inácio Augusto, eu tô de volta, velhote…

  5. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Mariana
    Vários dos nomes que você citou e dos quais você se orgulha, PEDIRAM votos para a candidata apoiada por Sarney, candidata que no primeiro turno apoiou abertamente Roseana. E estes nomes permanecem ainda hoje em partidos que estarão coligados com Sarney em 2012. Ou o PT não estará coligado com Sarney? Se o Diretório Estadual se rebelar Sarney arranja com Lula uma intervenção no Diretório.
    O PC do B é refém do Govrno Federal pelos cargos que ocupa, inclusive ministérios. Como imaginar um PC do B fazendo oposição de verdade a Sarney?
    Quem realmente quer o fim da era Sarney tem que se juntar às novas lideranças que estão surgindo.
    A Marina Silva vem aí com um novo partido. Um partido que jamais se deixará cooptar por cargos, sejam ministérios ou autarquias. E tenho certeza de que este novo partido, no Maranhão, jamais se coligará com Sarney, seja em que turno for.
    É preciso não ter medo de olhar de frente a realidade.
    Sarney se manteve todos estes anos no poder porque sempre manipulou as oposições. Seja dando cargos ou fazendo favores. Seja criando dificuldades para depois vender facilidades.
    Recentemente ele concordou em que um destes “oposicionistas” assumisse a presidência de uma autarquia.
    Ou o Flávio Dino, que pediu votos para a candidata do Sarney, candidata que no primeiro turno deu todo o apoio a adversária dele, não é hoje presidente de uma autarquia?
    Um político verdadeiramente oposicionista jamais se curvaria tanto!
    Mas nem tudo está perdido.
    Novas lideranças estão surgindo> É só prestar um pouco de atenção.

  6. Haroldo disse:

    Me dá nojo é olhar a cara desse cara, me dá nojo é ouvir o vóz desse cara, me dá nojo é ver todas as ações desse cara, esse tal cara é mais nojento de que quem botou catinga em BOSTA. Ô cara poudre.

  7. juca sipó disse:

    ME DÁ NOJO,O SECRETÁRIO,OTÁRIO,MAIS VAGABUNDO QUE O MARANHÃO JA TEVE,RICARDO BESTA FERA MURAD,DIZER O QUE DIZ,NÃO EXISTE QUANTIDADE DE OLÉO DE PEROBA PRÁ PASSAR NESTA TUA CARA PINÓQUIO COM PICAPAU,CARA DE PAU.TÚ NÃO TEM MORAL PARA FALAR MAU NEM DO DIABO AONDE TEU ESPIRITO DEVE MORAR.

  8. Dinho disse:

    Bem, apenas para lembrar Ricardo Murad, que parece mal informado, entre 2004 e 2009, o índice de pobreza extrema no Maranhão teve redução de 47%, período que compreendeu os governos José Reinaldo Tavares e Jackson Lago. Números estes comprovados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

    JOHN CUTRIM CARA DE PAU,
    O BLOG É TEU E TU ESCREVES NELE O QUE BEM ENTENDER, ATÉ MESMO AFIRMAR QUE O ÍNDICE DE EXTREMA POBREZA NO MARANHÃO DIMINUIU 47% NOS GOVERNOS DE JOSÉ NOEL E JACKSON LAGO DE LAMA, TU SÓ FEZ QUESTÃO DE NÃO DAR O MÉRITO A QUEM DE DIREITO, QUE FOI O GOVERNO FEDERAL COM O BOLSA FAMÍLIA, PRA ILUDIR IDIOTAS DE QUE FOI MÉRITO DESSES DOIS MAFIOSOS DA OPERAÇÃO NAVALHA E ÓPERA PRIMA.
    MOSTRA ALGUMA AÇÃO DESSES DOIS GOVERNANTES QUE CONTRIBUIRAM COM A DIMINUIÇÃO DA POBREZA. TE DESAFIO.
    O MA REALMENTE DIMINUIU A POBREZA NESSA ÉPOCA MAS NEM DE LONGE POR CAUSA DELES E SIM APESAR DELES, PQ FOI NA GESTÃO DELES QUE O GOVERNO FEDERAL CRIOU O BOLSA FAMÍLIA QUE TIROU MUITA GENTE DESSA SITUAÇÃO. ELES SE APROVEITARAM DESSA AÇÃO DO GOVERNO FEDERAL PRA FAZER OS IDIOTAS PENSAREM QUE TINHA SIDO ELES.
    VC CONSEGUE CONVENCER LEITORES SEMI-ANALFABEROS DO JORNAL PINÓQUIO MAS PESSOAS ESCLARECIDAS COMO EU , NÃO CONSEGUE NÃO, SR ÓLEO DE PEROBA.

  9. Inácio Augusto de Almeida disse:

    José Trombeta
    Venha quente. Venha quente porque eu estou fervendo. Fervendo de indignação com tanta vagabundagem destes políticos ditos de oposição mas que pedem votos para a candidata do Sarney. Políticos que em 2012 estarão novamente coligados com Sarney, já que os seus partidos estarão. Políticos que se prestam a ser candidatos de mentirinha e apenas dividir as oposições, usando o palanque para atacar única e exclusivamente o candidato verdadeiramente de oposição. Políticos que se prestam a fazer o jogo maquiavélico de Sarney.
    Mas um partido novo vem aí. A Marina Silva, esta você e o povo brasileiro conhecem, está fundando um partido político. Partido que não abrigará corruptos, partido que não aceitará cooptados por autarquia, partido que terá como meta a transformação deste país.
    E eu tenho certeza de que você estará conosco.
    Quanto a ser um velhote, kkkk, eu não sou um velhote. Eu estou na melhor idade. Mas não estou inativo. Tudo funciona. E sem uso de viagra,kkkkkkkkkkk.
    E você, REZE. Reze para chegar a esta minha idade.
    Poucos chegam.
    Será que voce não vai ficar pelo caminho?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. junior disse:

    a pobreza do maranhão agora e medida por antenas parabólicas aquele que não tem e pobre quem tem e rico.rsrsrsrsrsrs

  11. João disse:

    Dá nojo é ver o Maranhão sendo o estado mais pobre e governado pela essa oligarquia, dá nojo é ver um Ricardo desse que antes de tá mamando insgulhabava a Roseana e seu governo de todo jeito, á nojo é ver a segurança do maranhão sem nenhuma segurança, sem a poluulação poder ter um lazer na avenida litoria e saber que pde não votar viva, dá nojo é uma saúde dessa que mata os pobres sem dó nenhum, dá nojo é ver crianças morrendo porque não tem uti, dá nojo é hoje ver um ricardo desse falando bem da Roseana e antes qndo vc ligava o radio ou tv era falndo até da vida pessoal, é só olhar no yotub e ver como ele alava mal, dá nojo é ver esses sarneys usando helicpotero do povo parra passear na ilha particula, Ah! dá nojo é te ver Ricardo Murad. É por isso que vc perdeu a presidensia da Assembleia, pela tua rocança. Dá nojo é ver que todas ass orligaquias já se acabaram e só o maranhão não tem jeito. Nojo ver tudo isso

  12. Dom Cosme... disse:

    Para o Senhor Lima e Dinho: miséria do Ma.
    Pelo que eu percebi acredito eu que tu mudaste de lado… agora tu escreves como sendo um “Balaio”!!! até que enfim te convenceste de que todo dinheiro dada ao senhor Duda Mendonça, teve a intenção de comprar nossa frágil consciência… Neste Brasil de contraste, a única coisa que é perene é a exposição que nossa gente sofre em virtude de nossa falta de capacidade de indignação. Parece até que os cações cantados pelos Sambistas têm muito de verdade: Mulher de Malandro sabe ser carinhosa de verdade, quanto mais apanha mais tem amizade… Ou aquela da Amélia… Assim são nossos conterrâneos. Mas meu caro Lima eu estou deveras impressionado: Como é que tu adquiriste o dom da indignação? Será meu caro Lima, que somente agora depois que a TV Mirante coadjuvou a Globo, tu ficaste sendo de verdades que o IBGE e IPEA, mostram todos os anos sobre as misérias deste estado ? Pobre estado rico. Eu confesso estou deveras orgulhoso dessa confissão de credulidade adquirida. Vá lá às cidades de Cajari, São João do Caru, Maranhãozinho e muitos outros e lá tu termina sendo um crente fanático de nossa pobreza. Dizer que nossa gente é pobre porque tem muitos filhos é no mínimo uma indecência. Nossa gente é pobre e miserável é porque a corrupção é o nosso “Demônio Maior”. Nosso flagelo! Nossa gente é miserável por causa da ignorância cultural, da nossa falta de capacidade de produzir e se indignar … Somos consumidores de miséria, nossa gente sente que não tem forças pra lutar contras seus aguilhões. Lima , volto dizer , estou me sentindo nas nuvens por ter tua confissão…. #Esta frase é tua# O QUE ESTA FALTANDO PARA TIRAR NOSSO ESTADO PELO MENOS DA POBRESA EXTREMA??? PQP!!! Olhe meu amigo, uma pessoa indignada profere frases das quais pode se arrepender pelo resto da vida! não te aflijas, todo ser humano, mesmo os mais éticos e santos num momento desse profere palavrões.Eu sou um daqueles que não os escrevo, mas quando eles saem da boca de gente como você, Deus perdoa, ele sabe que um indignado de verdade faz o que você fez…Só te peço que o “DINHO”deixe de gargalhar com a miséria alheia.Mau fadados companheiros , balaios, gente simples, descalços, mas que agora tem parabólica, se a riqueza de um homem pode ser medida por poder comprar essa geringonça, eu sou muito rico…tenho duas…Pago por elas R$ 45,00(quarenta e cinco)reais Poe mês , durante 24(vinte e quatro) meses… Tenho 8 (oito ) filhos então eu sou miserável? Eu devia ter nascido na elite que recebe propina para falar o que seus donos mandarem? Seu Lima e sei Dinho… Sou professor e vocês sabem como nosso governo trata sua gente… Se isso é fazer um governo que cuida de alguém, já imaginaram se esse governo fosse descuidado?Vocês devem pedir aulas de infanticídio com um certo postador , que muito embora critique os métodos da hierarquia , elogia Malthus por sua antropologia do caus.

  13. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Quando eu disse que os números divulgados pela EMBRATUR estavam maquiados acharam que eu estava exagerando.
    A BALANÇA TURISMO está deficitária em mais de 14 BILHÕES de dólares. Isto significa dizer que este ano os turistas brasileiros gastaram no exterior mais de 20 BILHÕES de dólares, enquanto os turistas estrangeiros gastaram no Brasil pouco mais de 6 BILHÕES de dólares.
    Por que isto acontece?
    Mesmo sendo o Brasil um dos países com enorme potencial turístico, sofre de uma total desorganização neste setor. Não há, por exemplo, um alinhamento de preços dos hotéis, terminando a hospedagem de um turista ficando muito mais barata na Argentina ou em Miami do que em São Paulo ou Rio de Janeiro. O preço dos cardápios nos restaurantes brasileiros supera em muito os preço cobrados no exterior. Aí mesmo em São Luís, uma peixada na Litorânea equivale a um jantar numa churrascaria argentina para dois casais. O preço dos táxis em todas as cidades brasileiras é abusivo.
    E tudo isto acontece porque a autarquia que devia cuidar do turismo brasileiro está entregue a um incompetente. Simplemente a EMBRATUR não funciona. E não funcionando acarreta prejuízos para o Brasil.
    Os preços praticados “expulsam” o turista brasileiro, que prefere viajar pela América do Sul, América do Norte ou pela Europa. Sai muito mais barato. E afastam o turista estrangeiro, que chega a se assustar com os preços aqui praticados.
    Se a EMBRATUR tivesse um presidente competente, já teria feito um alinhamento nos preços dos restaurantes e nas diárias dos hotéis.
    Dirão os defensores do descaso a que está entregue o turismo brasileiro que no Brasil não existe tabelamento de preços. Certo. Mas há outras maneiras de se motivar a rede hoteleira e as casas de pasto a voltarem à realidade. Seja através de incentivos, seja através da classificação, enfim, muitas são as alternativas.
    Mas para quem todos os finais de semana está no Maranhão fazendo politicagem, sonhando com o governo do estado, pensar em turismo é coisa de somenos importância. E o Brasil que sofra esta sangria em divisas que tão bem poderiam ser usadas de uma outra forma.
    A Presidenta Dilma parece que ainda não se deu conta de que a EMBRATUR é uma autarquia de grande importância, tão importante que não pode continuar entregue a um despreparado.
    E pensar que este presidente da EMBRATUR quer ser o governador do Maranhão…
    Se este desastre um dia acontecer, o Maranhão que resistiu a 50 anos de Sarney, afunda. Atualmente está com o leme quebrado, mas se este moço chegar ao governo, com o Orlando Silva na Secretaria de Finanças, o Maranhão afunda.
    Afunda com BOI VOANDO e tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens