Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Briga de casal vai parar em outdoor

Rapaz e não é que um casal de endinheirados (João e Kika), agora separados, resolveu expor a briga por meio de outdoors na cidade? Pois é, só em São Luís para ter esses tipos de “gênios”. Primeiro, Kika, que já trocou o ex por outro, publicou o seguinte em um outdoor na Avenida dos Holandeses. “Você para mim é passado, já tenho outro em seu lugar”. É, mas não ficou assim. Ressentido, João, bem ao lado, responde: “Se já sou seu passado, porque você não me esquece?”. Agora, restar esperar a tréplica de Kika. Foto: A Branca @ abranca_

Turismo volta a pagar festas suspeitas no interior

Sem alarde, o ministro Pedro Novais (Turismo) voltou a liberar recursos para eventos, após a devassa da Controladoria-Geral da União e do Ministério Público Federal. Só em Minas a CGU e o MP investigaram 79 eventos, autorizados pelo Ministério do Turismo, financiados com emendas ao Orçamento de deputados federais e todos suspeitos de superfaturamento. Alguns inclusive não teriam sido realizados.

Dinheiro no ralo

Somente em 2009, quando iniciaram as investigações, mais de 1.500 eventos receberam cerca de R$ 250 milhões do Ministério do Turismo. (Claudio Humberto)

Flávio Dino é destaque na Globo

O agora presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Flávio Dino, foi destaque na edição desta sexta-feira (24) do jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo.

Durante a reportagem que falava sobre a criação, pelo Ministério do Turismo, de uma classificação mais rigorosa para os hotéis, Flávio aparece comentando a medida, onde a partir de agora o hotel ou pousada, para receber as cinco estrelas, terá que preencher até 190 requisitos, uma avaliação mais rígida a fim de melhorar o padrão e a qualidade no atendimento.

“O que é interessante é que nós teremos uma classificação objetiva, com requisitos claros e vai ajudar enormemente os consumidores a se hospedarem bem no nosso país”, afirmou Flávio Dino na matéria exibida pela Globo.

Qualidade

Depois de reuniões com diretores, gerentes, assessores e funcionários da Embratur, o novo presidente do órgão, Flávio Dino, fez o seguinte comentário em sua página no twitter: “Depois de 2 dias inteiros de reunião, posso garantir: equipe da Embratur tem grande qualidade técnica”. Em tempo: Flávio tomará posse na próxima quarta-feira, 29. A cerimônia será realizada no Ministério do Turismo e está prevista para começar às 10h.

Tiroteio

“Nada como uma reunião palaciana com saborosos cargos para fazer o Sarney recuar na defesa da transparência nas licitações.”

Do deputado Ivan Valente (PSOL-SP), sobre a mudança de opinião do peemedebista, após reunião com a ministra Ideli Salvatti, em relação ao projeto de regime diferenciado de contratação para obras da Copa e da Olimpíada. (Por Renata Lo Prete)

Ratos gigantes

Deputados conversam certa vez, na Câmara, e um deles quis saber o que é “gabiru”, em meio às discussões sobre o ex-deputado Paulo Marinho (PL-MA), cassado pela Justiça. Quem esclareceu foi o então vice-presidente da Casa, José Thomaz Nonô (DEM-AL), provocando gargalhadas:

– Gabiru é rato grande, também chamado de cassaco. No Rio Grande do Sul é ratão do banhado. Em Brasília, tem vários nomes: Delúbio, Silvinho… (Informe JP)

O negócio dele é gastar

O maranhense Pinto Itamaraty é um daqueles personagens que ninguém sabe direito o que faz no Congresso. Tucano e empresário do reggae em São Luís, Pinto economiza em discursos e propostas, mas não poupa dinheiro da Câmara. Tornou-se o campeão de despesas da cota para a atividade parlamentar. Nesta legislatura, já gastou 155?000 reais em contas de telefone, correios, combustível e outros serviços. A comparação com os “pães-duros” da Câmara revela um abismo. José Antonio Reguffe (PDT-DF), o mais rigoroso de todos, usou 4?000 reais da verba no período. Já Miro Teixeira (PDT-RJ) foi o vice-líder no ranking de austeridade: consumiu pouco mais de 7?000 reais. (Radar On-Line, Veja)

Gato Escaldado

A vaia que o suplente de deputado Chiquinho Escórcio levou dos quilombolas no Incra, em São Luís, talvez explique a ausência da governadora Roseana Sarney em alguns eventos. Escórcio justificou que a vaia que levou foi motivada por fazer parte do grupo oligárquico que infelicita os maranhenses. Em vários locais que reúne centenas de pessoas quando o nome de Roseana é citado, vem logo uma vaia. Já foi assim com o secretário de Estado da Cultura, Luís Bulcão, e outros assessores governamentais. Só que a vaia estrondosa que Chiquinho Escórcio levou foi na presença das ministras Luiza Helena, da Igualdade Racial e Maria do Rosário, dos Direitos Humanos. Daí que viram que a popularidade do governo Sarney no Maranhão está abaixo da barriga de barata. Isso vai repercutir no Palácio do Planalto. Já pensou uma ministra dizendo pra outra: “Menina, eu nunca pensei que os Sarney fossem tão malquistos em São Luís”.

Expulsão de Bia

O Partido Democrático Trabalhista do Maranhão anunciou o início de processo para expulsar a prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio. Parece que é um pouco tarde para isso. A grande oportunidade foi quando do dia seguinte à cassação do governador Jackson Lago quando Bia anunciou sua lealdade e subordinação à Roseana Sarney ao assumir o governo após o golpe judicial. Agora que a prefeita lumiense e stá na alça de mira da justiça e prestes a perder o mandato, não seria politicamente correto o PDT expulsá-la. É bom lembrar que foi o saudoso Jackson Lago quem pressionou os dirigentes pedetistas de Paço do Lumiar a aceitar a candidatura de Bia. E os outros prefeitos pedetistas que abandonaram a candidatura de Jackson ano passado e votaram contra? Também serão expulsos? (Jornal Tribuna do Nordeste)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens