Fechar
Buscar no Site

Notas da tarde

Dilma pede minuto de silêncio por filho de Flávio Dino

Durante reunião do Conselho Político ocorrida nesta manhã, a presidente da República Dilma Rousseff comentou a morte do filho do presidente da Embratur, Flávio Dino, e chegou a pedir um minuto de silêncio aos presentes em homenagem a Marcelo Dino, 13 anos, que faleceu durante tratamento de asma. Emocionada, Dilma disse que tem uma filha que sofre da doença e imagina a dor que a família de Dino esteja sentindo.

Familiares aguardam no IML

Familiares de Marcelo Dino estão reunidos no Instituto Médico Legal (IML) aguardando a liberação do corpo que passa por autópsia, mas não falaram com a imprensa até o momento. A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, está no local. O velório do jovem está marcado para as 19h de hoje e o sepultamento será realizado nesta quarta-feira (15/2), às 10h, em Brasília, no Distrito Federal.

Causas

A assessoria da Embratur está acompanhando a família e informou que ainda é cedo para se manifestar sobre as causas da morte do menino. Marcelo Dino passou mal ontem, quando realizava atividade esportiva na escola, e foi levado ao hospital Santa Lúcia, em Brasília. No entanto, durante a madrugada, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Segundo o hospital, o paciente passou a noite consciente, em monitoramento na UTI, com quadro estável, mas queixou-se de desconforto e dificuldade para respirar por volta das 6h. Marcelo iria completar 13 anos e era aluno do colégio Marista. Nas redes sociais, já há manifestações de luto por parte dos amigos do adolescente.

Hospital divulga nota sobre morte de Marcelo Dino

Em nota, divulgada durante a tarde de hoje, a direção do Hospital Santa Lúcia lamentou a morte do jovem e explicou que, quando deu entrada, o quadro clínico era grave e ele foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo o texto, os familiares relataram à equipe de atendimento que o jovem possuía asma crônica e era usuário de bronco-dilatadores, e que naquela manhã havia tido uma grave crise durante práticas esportivas escolares – com perda de consciência.

Hospital nega responsabilidade na morte

O hospital nega que o filho de Flávio Dino tenha morrido devido a uma suposta troca de medicamentos ou demora no atendimento. – O paciente passou a noite consciente, em monitoramento na UTI, com quadro estável. Por volta das 6h desta terça-feira (14) queixou-se de desconforto e dificuldade para respirar. Foi verificado quadro súbito de piora de oxigenação, e a equipe responsável pela assistência iniciou os procedimentos emergenciais – diz ainda o documento. Segundo o diretor jurídico do hospital, Gustavo Marinho, não há suspeita de irregularidade. – Não há acusação formal, não houve troca de medicamento ou demora. Ainda é cedo para falar sobre a causa da morte, porque só o IML poderá dar o laudo, mas tudo leva a crer que foi uma infeliz fatalidade.

Apuração

Por volta de 6h desta terça-feira (14/2), ele teria se queixado de desconforto e dificuldade para respirar, quando teve uma parada respiratória. O paciente não respondeu às manobras de reanimação e veio a óbito por volta de 7h, quando a família foi comunicada. Na nota, o hospital diz que já solicitou à Promotoria de Saúde do Ministério Público do Distrito Federal que efetuasse a apuração dos procedimentos realizados pelo hospital, com amplo acesso aos prontuários, equipamentos, medicamentos e instalações utilizados.

Roberto Costa rebate

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) disse hoje ao blog que caberá sim, à Assembléia Legislativa e não à Câmara Municipal, aprovar projeto de lei nomeando a avenida do Quatrocentenário, no PAC do Rio Anil. “A avenida é nova, não existia antes, e a obra está sendo executada pelo governo do Estado”, argumentou.

Avenida Jackson Lago

À obra iniciada na gestão do ex-governador Jackson Lago, do qual a governadora Roseana Sarney quer se apropriar, Costa propõe que seja dada o nome de algum aliado do grupo Sarney. Por outro lado, os deputados Marcelo Tavares (PSB) e Rubens Junior (PC do B) defendem que a avenida seja intitulada Jackson Lago, em homenagem ao ex-governador falecido.

Sem acordo em Pinheiro

O ex-prefeito de Pinheiro, José Genésio, disse hoje ao blog que não existe qualquer possibilidade de aliança do seu filho, o pré-candidato a prefeito e suplente de deputado estadual Luciano Genésio (PCdoB) com o prefeito da cidade José Arlindo (PSB). “Nunca fiz aliança em Pinheiro com o grupo Sarney, e não será agora que iremos se juntar com o aliado da vida toda de Filuca Mendes [ex-prefeito], o Zé Arlindo, que só está hoje na prefeitura pelas mãos do Filuca, inclusive já sendo vice dele em uma ocasião”, disparou Zé Genésio.

Genésio detona Zé Arlindo

Sobre a declaração de Luciano Genésio dada ao blog de que sua união com o prefeito José Arlindo com vistas à eleição municipal de Pinheiro deste ano dependeria de uma articulação para levá-lo a ocupar uma vaga na Assembléia Legislativa, tendo até março como prazo para se concretizar, Zé Genésio desmentiu o filho e foi enfático ao reafirmar que não existe possibilidade desta aliança.

“Serei contra meu filho”

“Em Pinheiro só existe dois grupos políticos, o do Filuca Mendes e o do José Genésio. Então não temos como apoiar um candidato (Zé Arlindo) que faz uma péssima administração, com índices de rejeição altíssimos, onde a gestão é marcada por vários indícios de corrupção. Se o meu filho [Luciano] se juntar a ele [Arlindo], ficarei contra meu filho”, afirmou Zé Genésio. Vale aguardar o desenrolar dos próximos capítulos.

Tiririca Cover forte no PRB

O humorista maranhense, Vandeilson Rocha Sousa, 24, o “Tiririca Cover”, que chegou a final do 6º festival de piadas do programa “Show do Tom” é um dos pré-candidatos fortes do PRB, ao lado do bispo Paulo, para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de São Luís nas eleições deste ano. Candidato a vereador no último pleito, Tiririca Cover obteve mais de mil votos.

Viagem de primeira

Os grupos que irão representar São Luís na ala da Escola de Samba carioca Beija Flor, na Sapucaí, estarão seguindo no próximo sábado, 18/02, para o Rio de Janeiro. São 400 pessoas que seguem de avião para a vadiagem. E ainda tem os coordenadores. O governo do Maranhão está gastando uma grana nessa megalomania de “mostrar São Luís para o mundo” através da escola de samba carioca. Enquanto isso faltam remédios na farmácia do Estado para fornecer para os pobres; a governadora Roseana Sarney manda fechar colégios; não conclui reformas de prédios escolares como o Sotero do Reis, na rua São Pantaleão e outras coisas. Por baixo, por baixo essa brincadeira de financiar escola de samba do Rio de Janeiro está saindo por uns 20 milhões de reais.

Nada a ver Roseana

Sobre esse polpudo apoio do governo à escola de samba Beija-Flor, que este ano canta o tema “São Luís – O Poema encantado do Maranhão”, Roseana Sarney ressaltou que essa divulgação vai tornar o Carnaval da capital maranhense ainda mais conhecido. “O desfile vai passar em 170 países, será visto por milhares de pessoas. Isso, com certeza, vai refletir na atração de mais turistas para o nosso estado, visitantes que vão trazer renda e investimentos”, observou. Divulgar o Carnaval de São Luís, governadora? Que Carnaval de São Luís se todos estão vendo é o Carnaval do Rio de Janeiro? Peraí minha Branca, essa arritmia cerebral a deixou de miolo mole. Não tem nada uma coisa a ver com a outra.

Macaxeira sem carisma

Os petistas não estão muito confiantes na candidatura do vice-governador Washington Luís à sucessão do prefeito João Castelo, em São Luís. Acham que ele não tem carisma e pode ser um fracasso. Se os seus aliados não estão acreditando, imaginem o povo. Mas que seu Washington vai ter muito dinheiro, ah isso vai. (Jornal Tribuna do Nordeste do editor José Ribamar Gomes)

Confissão

O deputado Magno Bacelar (PV) relevou da tribuna que ao retornar para São Luís, no final de semana, quase morre numa batida frontal que foi evitada por ele ‘dirigir muito bem’. Bacelar confessou que dirigia cravado nos perigosos 150 quilômetros/hora, e o outro veículo não vinha com velocidade menor, mas o parlamentar preferiu culpar os buracos da estrada pelo quase acidente. (Informe JP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens