Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Movimento

Os movimentos que se arvoram na capital como reflexo dos protestos que ocorrem em São Paulo não devem esquecer prioritariamente de cobrar melhorias para os principais problemas que afligem o estado, como segurança, saúde e educação. Afinal, vale lembrar que o Maranhão possui os piores indicadores sociais e está mais do que na hora do grupo que o governa há quase cinquenta anos tomar providências.

Aniversário

Roberto Rocha Jr.

O vereador de São Luís, Roberto Rocha Júnior é o aniversariante desta segunda-feira. O parlamentar, que completa 25 anos, comemora a data na presença de amigos e familiares. Felicidades!!!

Uso do Crack será debatido

Nesta terça-feira (18), o vereador Ricardo Diniz (PHS), realizará a Audiência Pública “A proliferação do Crack e outras drogas ilícitas: a situação de milhares de crianças e adolescentes usuários que estão vivendo nas ruas de São Luís”. A audiência terá início a partir das 10h na Câmara dos Vereadores de São Luís, localizada na Praia Grande. De acordo com o autor da proposição, essa será uma forma de chamar a população e autoridades para discutir um assunto tão importante para a sociedade. “As drogas são responsáveis pelo esfacelamento de pessoas e famílias. Precisamos tratar esse assunto com a seriedade que ele precisa”, destaca Ricardo Diniz.

Dados alarmantes

De acordo com dados do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), localizado no Monte Castelo, o disque denúncia já catalogou até abril deste ano mais de 160 mil denúncias sobre drogas no banco de dados da Capital. Além disso, 92% dos casos de violência envolvem ou estão relacionados ao tráfico e ao consumo de drogas em São Luís. Nas denúncias, 31% envolvem o crack, 29% a merla e 27% a maconha, sendo os jovens os que mais utilizam os entorpecentes. Em 2008, foram 2.508 denúncias na capital. Esse número pulou para 8.216 denúncias no ano de 2012.

Tagarela

O vereador Fábio Câmara (PMDB) foi advertido pelo vereador Astro de Ogum (PMN) durante sessão desta segunda-feira na Câmara. Enquanto lia requerimento de autoria de Fábio para depois colocá-lo em votação, Câmara se movimentava atabalhoadamente pelo plenário num total ato de desrespeito e atenção. Foi quando Astro chamou a atenção do vereador muradista, denominando-o de tagarela. Fabinho logo tomou o seu lugar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens