Fechar
Buscar no Site

“No Maranhão, político não opina sobre conduta médica”, diz Carlos Lula

“Faço um apelo a toda classe política do estado: deixem de lado a disputa política eleitoral nesse momento de pandemia. Todos vocês que quiserem ajudar serão recebidos de braços abertos pela Secretaria de Estado da Saúde”, disse na manhã desta segunda-feira (18) o titular da SES, Carlos Lula, na entrega de 200 leitos do Hospital de Campanha, em São Luís.

Muitos setores estão engajados no enfrentamento ao coronavírus. Agora, a discussão de segmentos políticos está se concentrando no protocolo da hidroxicloroquina/cloroquina na rede estadual de saúde.

“O que a gente faz é pautar nossas decisões por condutas científicas e não políticas eleitorais”, rebateu o titular da SES, Carlos Lula.

No estado, o medicamento vem sendo usado em pacientes com sintomas leves e hospitalizados pela covid-19. O que fundamenta a oferta do tratamento com hidroxicloroquina/cloroquina na rede estadual é um protocolo aplicado desde o início da pandemia e com avaliação médica dos pacientes.

No domingo (17), o secretário Carlos Lula tuitou sobre o assunto. “Vamos aos fatos. Desde o início da pandemia a comunidade médica mundial não se entende sobre o uso ou não da hidroxicloroquina para tratar paciente com Covid19, certo? Ainda assim, com respaldo da classe científica local, a rede estadual de saúde fez um protocolo, desde o início da pandemia, para administração do medicamento. No Maranhão, político não opina sobre conduta médica. Isso é decisão unicamente de suas excelências, os médicos. À Secretaria de Saúde cabe apenas prover as condições para ministrar o medicamento”

Protocolo

Sobre os casos graves de covid-19, o Comitê Científico de Prevenção e Combate ao Coronavírus no Maranhão, o uso da cloroquina/hidroxicloroquina pode funcionar como complemento no tratamento dos pacientes.

Para pacientes com sintomas leves, a medida contempla pessoas com comorbidades, sem doença cardíaca, do 1º até o 5º dia de infecção do vírus. Após a avaliação médica, o protocolo consiste em Hidroxocloroquina, Azitromicina, um corticoide, vitaminas C e D, além de remédios para febre e dores, como paracetamol e dipirona. Os pacientes são oriundos das Unidade de Pronto Atendimento (UPAS) e que possuem comorbidades.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

10 respostas para ““No Maranhão, político não opina sobre conduta médica”, diz Carlos Lula”

  1. Aston Beckman disse:

    CORONAVIRUS PODE SER APENAS UMA CHAVE MICROSCÓPICA DE UM ABISMO PIOR:

    Que a Covid-19 já causou e causará, ainda mais, enormes estragos à economia mundial, disso ninguém terá dúvidas! Porém, cumpre ressaltar que, dois setores vêm-se mantendo inalterados; refiro-me à agricultura e à pecuária. As razões dessa incolumedade são por demais óbvias: o trabalho no campo não exige aglomeração, ou pessoas muito próximas umas das outras. Vale contar também o peso do instinto de sobrevivência da espécie. Sem essas duas fontes vitais, brotadas da zona rural, como sobreviveríamos?
    Mas acalmem-se! Não nos apressemos em comemorar a resistência das nossas principais matrizes alimentares. Pois, se for verdade as provisões de metereologistas e astrofísicos, o sol está entrando em regime de “mínimo solar’, ou seja: um resfriamento médio, aqui na terra, de cerca de (-2 graus Celsius). Segundo os estudiosos, essa baixa de temperatura será capaz de gerar grandes prejuízos à produção de gêneros da pesca, agricultura e pecuária. Além de mortes por congelamentos e terremotos.
    Como os cientistas conseguem prever tal fenômeno? -Eles observam as manchas escuras na superfície do astro-rei: quanto menos manchas, menor a energia térmica emitida para a terra e menor a temperatura.
    Acredita-se que as fortes chuvas, no semiárido do nordeste brasileiro, e a onda de frio no sul e sudeste, já seja um prenúncio de que algo estranho esteja chegando. Estranho? Nem tanto: esses eventos periódicos fazem parte dos ciclos do sol, trata-se apenas de mais um ponto duma sucessão que a nossa estrela tem cumprindo.
    -Agora, somar uma pandemia de Coronavirus mais escassez de alimentos, congelamentos, abalos sísmicos e calamidades imprevisíveis; aí é dose pra leão, né?

    -Consulte a Fonte abaixo para subsídio:

    http://issoeofim.blogspot.com/2020/05/sol-entra-em-grande-minimo-solar.html?m=1

  2. Edval disse:

    DONALD TRUMP—Presidente dos ESTADOS UNIDOS disse em entrevista pela TV —TRUMP TOMA HIDROXICLOROQUINA + AZITROMICINA + zinco COMO PRECAUÇÃO—e ele disse que médicos–enfermeiros da linha de frente do CORONA VÍRUS também TOMAM esses dois remédios—- que o NOSSO PRESIDENTE HONESTO E COMPETENTE—JAIR MESSIAS BOLSONARO — desde MARÇO divulga os BENEFÍCIOS e a CURA logo no ÍNICIO DOS SINTOMAS——- QUANTOS MARANHENSES —POBRES— morreram até hoje POIS ESQUERDALHAS–PTRALHAS–COMUNISTAS DE ARAQUE detestam odeiam o REMÉDIO DO BOLSONARO + TRUMP—– essa é a ESQUERDA MALDITA E LADRONA DE TRILHÕES DO POVO BRASILEIRO……. DEUS NO COMANDO DO BRASIL—– AVANTE BOLSONARO COM DEUS— DEUS PODE MAIS— VITÓRIA DE DEUS.

  3. Edgar disse:

    Qual a universidade de medicina o Bolsonaro cursou, e o Trump, o que eu sei e que Bolsonaro fez educação física e depois engajamento no exército, quem recusou essa ideia do Bolsonaro do uso da droga foi os últimos dois ministros da saúde do próprio Bolsonaro e não a esquerda até porque a esquerda não manda no governo vocês Bolsonarista tem que assumir que o Bolsonaro não está nem aí como ele disse para a reportagem perguntado como sentir com tantas mortes ele respondeu (e daí eu sou Messias mais não faço milagre) a crise no Brasil se estende crise política , sanitária, econômica, e o governo cada dia enrrolado com depoimentos do seu ex ministro Moro e agora com o depoimento do Paulo marinho empresário que jogou junto agora está descobrindo as lambanças está difícil para os brasileiros o mercado externo sem confiança não quer investir no Brasil desconfiança do governo uma bagunça tremenda brigaiada com governadores e congresso, judiciário, enquanto isso
    O Brasil está parado, os bolsonarista e cego e surdo ou não quer ouvir ou enxergar, o fantástico falou os gastos do cartão corporativo do Bolsonaro ultrapassar Dilma, e TEMER

  4. Ederval disse:

    JAIR MESSIAS BOLSONARO…..defendeu CLOROQUINA e AZITROMICINA… desde Marco e os BENÉFICOS resultados estão a mostra.. Até TRUMP tomou…..mas os GOVERNADORES PTRALHAS ESQUERDALHAS Comunistas de ARAQUE…….preferem que o POVO MORRE……….milhares morreram ……agora diante da VERDADE… Que a CLOROQUINA no INICIO… No início dos SINTOMAS… No INÍCIO…. CURA….. Estão correndo contra o tempo……mas milhares de pobres já morreram…..pois os CANALHAS são contra nosso presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO…… O PRIMEIRO PRESIDENTE.. HONESTO *PATRIOTA* VERDE AMARELO *FICHA LIMPA e SEM RABO PRESO da história do Brasil…….comparam …..BOLSONARO com……sarney..collor….fhc. ..LULA LADRÃO MOR do BRASIL…..dilma anta.. Vampiro temer………..comparam…com PRESIDENTES RATOES bilionários…..da NOJO -VERGONHA -REPUGNÂNCIA fazer essa COMPARACAO.. Dá vontade de VOMITAR…….Acordam burros….jumentos…..INOCENTES…. ACORDAM.

  5. ISMAEL disse:

    A ESQUERDA MALDITA e LADRONA de TRILHÕES do povo… PTRALHAS comunista de ARAQUE….afundaram o Brasil durante 16 anos de PT PARTIDO DAS TREVAS… LULA Ladrão mor do Brasil… Com 11 processos no lombo….condenado a 35 anos de prisão…leve . livre e solto……A ESQUERDA LADRONA de TRILHÕES do povo brasileiro…. Quer voltar a ROUBAR…..estao desesperados…… SEM ROUBAR a 500 dias de GOVERNO BOLSONARO SEM CORRUPÇÃO…. E SEM LADROAGENS…. AVANTE BOLSONARO…. AVANTE COM DEUS…..DEUS NO COMANDO do Brasil…..DEUS .. VITÓRIA de DEUS.

  6. HOMERO disse:

    JAIR MESSIAS BOLSONARO — O LEÃO contra as milhares de HIENAS-LADRÕES-RATÕES que sempre roubavam trilhões do povo brasileiro e agora o LEÃO -BOLSONARO NÃO DEIXA as HIENAS-RATÕES-LADRÕES roubarem mais… estão em desespero–loucos da vida—SEM OS BILHÕES DA CORRUPÇÃO que alimentava milhares de HIENAS-RATÕES -LADRÕES—————-500 DIAS DE GOVERNO BOLSONARO—SEM CORRUPÇÃO –SEM LADROAGENS DE BILHÕES do povo brasileiro— NUNCA ACONTECEU ISSO antes de BOLSONARO— POIS antes de BOLSONARO tivemos PRESIDENTES-RATÕES-BILIONÁRIOS que ROUBA e deixava ROUBAR TRILHÕES do povo brasileiro—–ACORDAM INOCENTES–ACORDAM PTRALHAS–ACORDAM ESQUERDALHAS ESQUERDO-PATAS –COMUNISTAS DE ARAQUE——-acordam — veneram e amam tresloucadamente., doidamente o MAIOR LADRÃO MOR DO BRASIL= O SANTO LULA LADRÃO e o PT= PARTIDO DAS TREVAS—que durante 16 anos roubou trilhões do povo brasileiro–O CANALHA/TREVOSO/CANCEROSO/ LADRÃO MOR DO BRASIL = LULA LADRÃO construiu 11 ESTÁDIOS bilionários para ROUBAR e hoje 11 SUCATAS AS MAIS CARAS DO MUNDO —–NÃO CONSTRUIU NENHUM NENHUM NENHUM HOSPITAL——— acordam INOCENTES—BURROS–JUMENTOS–OTÁRIOS– BOBOS– PALHAÇOS — que defendem e amam a ALTA BANDIDAGEM POLÍTICA E EMPRESARIAL DO BRASIL.— DEUS NO COMANDO DO BRASIL— DEUS DEUS DEUS — VITÓRIA DE DEUS…. choram—– canalhas burros jumentos–choram– ( Cidadãos honestos, do bem, cristãos defenderem ladrões de bilhões do povo brasileiro é MUITA CARA DE PAU–CRETINICE—CANALHICE –BURRICE–IDIOTICE.) NÃO TÊM VERGONHA NA CARA ???????????????? ladrão defender ladrão = tudo bem—– traficante defender traficante = tudo bem ——- AGORA CIDADÃO DO BEM– HONESTO– CRISTÃO defender a ALTA BANDIDAGEM POLÍTICA E EMPRESARIAL é burrice demais— ultrapassou todos os limites da burrice , da idiotice. ACORDAM –SER MARIONETES – PALHAÇOS de políticos ladrões de bilhões é muito degradante, nojento, repugnante, asqueroso. ACORDAM VEJAM NO YOUTUBE–GOOGLE — INFORMAM -SE —-

  7. Jose disse:

    Kkkkkkkkk idiotice é tomar remédio só porque o Trump toma, só podia ser bolsonarista, cadê o Queiroz???? Cadê o ramage cadê Paulo marinho será se o Moro está mentindo porque o santo Bozo queria tanto trocar o diretor da polícia federal do Rio????? Onde tem fumaça tem fogo agora ficou explicado por causa das lambanças dos filhos do presidente a polícia federal na cola deles, federal nelesssssssssss

  8. EVALDO JR disse:

    os BURROS PTRALHAS— os JUMENTOS ESQUERDALHAS— os otários COMUNISTAS DE ARAQUE caso peguem o COVID 19 — NÃO TOMAR CLOROQUINA — taokey— NÃO TOMAR O REMÉDIO divulgado pelo nosso HONESTO e COMPETENTE PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO— NÃO TOMAR –não é obrigatório —taokey ?????? DONALD TRUMP TOMOU—DR DAVID UIP TOMOU—– DR KALIL TOMOU— A EUROPA ÁSIA ESTADOS UNIDOS estão tomando CLOROQUINA ……. cada um decide —TAOKEY ?????

  9. Kleiton disse:

    ATÉ O DITADOR MADURO –da VENEZUELA—idolatrado pela ESQUERDALHA–PTRALHAS–COMUNISTAS DE ARAQUE autorizou o uso da CLOROQUINA NA VENEZUELA—- e os ESQUERDOPATAS não comemorou …POR QUE SERÁ ????? ATÉ O MADURO–DITADOR DETESTÁVEL , PROCURADO pelos ESTADOS UNIDOS— cuja cabeça vale 15 MILHÕES DE DÓLARES aprovou o =REMÉDIO DO BOLSONARO = …..KKKKKK

  10. Edgar disse:

    Kkkkkkkkk então o maduro esta sendo indolatrado agora pelos bolsonarista por que liberou a croroquina primeira vez que vejo políticos receitar remédio, o ministério da Saúde do Bolsonaro parece um quartel de polícia só capitão,major,
    Tenente, ciência da medicina zero, parecendo a ditadura da Venezuela tem que tomar o remédio que o governo quer e não do médico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens