Fechar
Buscar no Site

Manoel e Tatá partem para cima de Marcelo: “Nos dois governos anteriores o Palácio foi transformado em bacanais”

Os líderes do governo Roseana Sarney na Assembleia, cada dia mais sem argumentos para defender o indefensável, passaram a utilizar da estratégia de atacar os governos anteriores para desviar o foco das denúncias feitas pelos deputados de oposição na Casa acerca deste que é o pior governo da vida dos maranhenses.

Na sessão de hoje (12), quando o deputado Marcelo Tavares realizava um pronunciamento cobrando explicações sobre a denúncia feita pelo Jornal Pequeno sobre a compra, pelo governo Roseana Sarney, de um terreno em Caxias por três milhões (já havia sido desapropriado ao valor de R$ 32 mil pelo próprio governo para fins de utilidade pública) pertencente à Sociedade Educacional Caxiense (Soeduca), do casal Paulo Marinho e Márcia Marinho, onde deveria ser construído um hospital, o líder do governo na Casa, deputado Manoel Ribeiro (PTB), interrompeu de forma abrupta o socialista pedindo um aparte.

– E eu não lhe dei o aparte – reagiu Marcelo.

– Então é um mal educado – retrucou Manoel Ribeiro.

Manoel Ribeiro disse que nos governos Zé Reinaldo e Jackson o Palácio dos Leões foi transformado em boates e bacanais

Tavares replicou: – Sou mal educado, mas sou honesto. E trato com seriedade. Deputado Manoel Ribeiro, eu quero que V. Ex.ª responda a população do Maranhão com seriedade, responda, eu vou ficar esperando a resposta – cobrou Marcelo acerca das denúncias.

Logo depois, foi a vez do deputado Tatá Milhomem (DEM) tentar desestabilizar Marcelo.

– Deputado, o que está me surpreendendo hoje é que V. Ex.ª na hora em que diz assim: o governo tal, o governo tal, V. Ex.ª diz, não, só do passado, se V. Ex.ª está desenterrando defunto, então vamos desenterrar as pontes da Operação Rapina, vamos desenterrar, como é o nome daquele cara que estava fazendo acordo ai com vocês. A GAUTAMA, a GAUTAMA, eu estou dizendo com o governo, não é com V. Ex.ª, a GAUTAMA – provocou Tatá, continuando:

– Então isso tudo precisa realmente ser explicado. Agora V. Ex.ª que é um filhote, que é um sobrinho da família Sarney, criado, alimentado com toddy, com nescau, etc. etc, agora vem se insurgir a criatura contra o criador, vamos maneirar um pouquinho e respeitar os nossos ancestrais – afirmou Milhomem.

Em tom de ironia, Marcelo rebateu as insinuações do parlamentar sarneysista:

– escutem todas as gravações e vejam se tem o meu nome envolvido em qualquer tipo de maracutaia. Agora tem familiares de gente importante gaguejando, gago, pedindo propina na navalha que não foi preso, só porque era irmão de gente importante na República. Essa Casa devia ter a responsabilidade de discutir isso. Entrei e sai de governo e não fiquei conhecido como não sei quem 30%, e o governo de V. Ex.ª tinha isso. Então Deputado Milhomem não me ofenda pessoalmente porque não conseguirá – disse Marcelo.

Descontente, Manoel Ribeiro interveio novamente e partiu para ataques pessoais e de baixo calão contra Marcelo, fazendo alusão aos governos Zé Reinaldo e Jackson Lago.

– Os dois governos anteriores, de 2006 e de 2003, aonde o Palácio dos Leões foi transformado em boates, em bacanais, gelava cerveja em banheiras, Senhor Presidente, champanhes, aviões, jatinhos para Miami era toda semana, com meninos saradões e o dinheiro era do governo do Estado, quem pagava era o governo do Estado. V. Ex.ª era Presidente desta Casa, quando foi feito um acordo espúrio com uma construtora (Gautama) que recebeu duzentos e tantos milhões do Estado? – lembrou Ribeiro.

Marcelo diz que líder do governo Roseana não tem uma resposta objetiva para dar a população

Percebendo o estratagema da tropa de choque do governo, Marcelo disse que as agressões de Manoel Ribeiro e Tatá Milhomem decorriam do fato dos líderes do governo Roseana não terem resposta perante as denúncias feitas pela oposição, “porque acha que houve corrupção em outros governos, se acha em condições de praticá-la”.

– Acabamos de assistir o líder do governo que não tem uma resposta objetiva para dar a população, fazer acusação de corrupção graves e que deveriam ser todas elas apuradas por nós, saber como usam de fato os jatinhos. V. Ex.ª estava dentro de um desses jatinhos que foi para Miami para saber se é verdade ou apenas leu na imprensa de propriedade de José Sarney? V. Ex.ª não estava nos jatinhos e não sabe se eles foram. V. Ex.ª estava em alguma festa no palácio que gelou cerveja em banheira? V. Ex.ª estava? Se não estava não sabe se aconteceu ou não. Deputado V. Ex.ª participou de algum? Com certeza não – questionou Tavares.

Marcelo encerrou o discurso afirmando estão fazendo “um saque no erário público com atitudes e atos administrativos lesivos aos interesses da população maranhense”.

– Contratos de projetos de 30 milhões de reais pagos antecipadamente. E o Hospital do IPEM, estão fazendo no prejudicando o servidor do Maranhão, uma reforma que não terminou nunca, feita com dispensa de licitação já paga e já está publicado no Diário Oficial do Estado e as pessoas estão morrendo. Além do mais um helicóptero comprado agora com quase 20 milhões de reais não serve para defender o povo, só serve para fazer mimos a uma família que não sabe diferenciar o público do privado – finalizou Marcelo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens