Fechar
Buscar no Site

JPesquisa: Eduardo Braide lidera para prefeito em São Luís, seguido de Duarte Jr. e Wellington do Curso

O deputado federal Eduardo Braide (PMN) lidera pesquisa realizada pela empresa JPesquisa, novo instituto que está sendo lançado no mercado pelo Jornal Pequeno. No cenário espontâneo, Braide aparece em primeiro lugar, com 32% das intenções de voto. Em seguida, está o deputado Duarte Jr.(PCdoB), com 6% das intenções. O deputado estadual Neto Evangelista (DEM) e o deputado federal Bira do Pindaré (PSB) aparecem empatados com 2%. Logo após, também empatados, estão o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) e o ex-prefeito Tadeu Palácio, com 1%. Responderam ‘ninguém’ 4% e ‘não sabe/não respondeu’ 52%.

No cenário estimulado, a liderança continua sendo do deputado Eduardo Braide, com 47% das intenções de voto. Em segundo está o deputado Duarte Jr., o comunista apresenta 14%. O deputado tucano Wellington do Curso vem em terceiro, onde registra 10%. O deputado Neto Evangelista aparece em quarto, com 7%; o deputado federal Bira do Pindaré em quinto, com 5%. Logo atrás estão o deputado Adriano Sarney (PV) com 3% e o vereador Osmar Filho (PDT) com 2%.

O deputado Dr. Yglésio (PDT) e o radialista Jeisael Marx pontuam com 1%. Nenhum deles 4% e NS/NR 6%.

No quesito rejeição, 30% dos entrevistados disseram que não votariam em Adriano Sarney para prefeito de São Luís; 14% disseram que não querem Bira do Pindaré; 11% não afirmaram que não votariam em Wellington do Curso; 8% declararam que não desejam ver Osmar Filho comandando a prefeitura da capital. Rubens Jr. somou 5% de rejeição, Braide e Duarte 4%; Neto Evangelista, Dr. Yglésio e Jeisael 3% de rejeição.

A pesquisa do Jornal Pequeno tem margem de erro máxima de 3,10% para mais ou pare menos e ouviu 1.001 pessoas no período de 1 a 4 de julho em São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens