Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino tenta, mas Justiça Federal nega interrupção de voos comerciais para o MA

O governador do Maranhão, Flávio Dino, divulgou por conta no Twitter, na manhã deste sábado (21), o esforço feito a fim de diminuir a entrada de pessoas no estado. Mais um modo de combater a proliferação coronavírus, no território nacional.

“Em face da emergência sanitária, ingressamos na Justiça Federal pedindo a interrupção de voos comerciais de passageiros para o Maranhão, evidentemente com exceções a cargas e casos urgentes a serem analisados. Infelizmente o juiz negou a liminar”, contou o governador, um dia após a confirmação do primeiro caso confirmado de coronavírus no Maranhão.

Em outra publicação, Flávio Dino relatou a justificativa apresentada pela Justiça Federal: “Infelizmente o juiz considerou que a atribuição pertence ao Governo Federal”.

Em entrevista na sexta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro criticou o estados que estão tentando limitar voos. Para ele, manter a economia é mais importante nesse momento de crise na saúde mundial. “A economia está parando, está parando. Estão tomando medidas, no meu entender, exageradas”, defendeu o presidente.

Judicialização

No Maranhão, foi preciso que o Governo entrasse na Justiça para que fosse autorizada a fiscalização sanitária, que fora barrada pela Anvisa. A medida é importante, porque identifica possíveis pessoas infectadas que entram no estado, dando o encaminhamento necessário para confirmação e tratamento.

A negação constante de iniciativas dos governantes para defender os estados lembra até uma tentava do presidente de boicotar as federações, o que seria uma crueldade.
O governador Flávio Dino reitera, em entrevistas e aparições públicas, que apenas a união de esforços será capaz de barrar o coronavírus. A cada impedimento, vidas ameaçadas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens