Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino propõe que Bolsonaro renuncie e Mourão assuma: “Brasil chegará em 2022 em melhores condições”

Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, propôs que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) renuncie ao cargo e deixe o vice-presidente Hamilton Mourão assumir a presidência. Para o político nordestino, com o general no cargo máximo o Brasil chegaria melhor ao final do mandato, em 2022.

Dino, que participou de uma reunião com o Conselho da Amazônia, presidido por Mourão, declarou sua percepção na saída do encontro, à coluna do jornalista Guilherme Amado, da Época.

“Tivemos uma reunião com diálogo técnico, respeitoso, sensato. Claro que Mourão não é do meu campo ideológico. Mas, se Bolsonaro entregar o governo para ele, o Brasil chegará em 2022 em melhores condições”, avaliou o governador maranhense.

Dino é um dos signatários do manifesto que pede a renúncia do presidente Jair Bolsonaro sob a acusação de ser “um presidente da República irresponsável”, que agrava a crise do novo coronavírus pois “comete crimes, frauda informações, mente e incentiva o caos”.

O texto afirma ainda que “Jair Bolsonaro é o maior obstáculo à tomada de decisões urgentes para reduzir a evolução do contágio, salvar vidas e garantir a renda das famílias, o emprego e as empresas. Atenta contra a saúde pública, desconsiderando determinações técnicas e as experiências de outros países.”.

Em outro trecho, afirma: “Bolsonaro não tem condições de seguir governando o Brasil e de enfrentar essa crise, que compromete a saúde e a economia. Comete crimes, frauda informações, mente e incentiva o caos, aproveitando-se do desespero da população mais vulnerável. Precisamos de união e entendimento para enfrentar a pandemia, não de um presidente que contraria as autoridades de Saúde Pública e submete a vida de todos aos seus interesses políticos autoritários”, diz o documento publicado no último dia 30 de março.

Fernando Haddad (PT-SP), Ciro Gomes (PDT-CE) e Guilherme Boulos (PSOL-SP) e Manuela Davila (PCdoB) são outros nomes da oposição que assinaram o documento pedindo a saída de Bolsonaro.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Flávio Dino propõe que Bolsonaro renuncie e Mourão assuma: “Brasil chegará em 2022 em melhores condições””

  1. GEDEON disse:

    OS ETERNOS LADRÕES/RATÕES de bilhões do povo brasileiro CHEGARÃO MELHORES EM 2022 —- estão LOUCOS / DESESPERADOS para voltarem a ROUBAR—ROUBAR—ROUBAR como sempre fizeram ( aB) = antes de BOLSONARO—- Somente querem voltar a ROUBAR TRILHÕES DO POVO BRASILEIRO—- NUNCA CRITICARAM O LULA LADRÃO MOR DO BRASIL— chefão da maior organização criminosa do mundo o PT= PARTIDO DAS TREVAS e DILMA ANTA a estocadora de ventos—— AGORA COM O HONESTO e COMPETENTE PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO — que IMPEDE O ATAQUE DOS ETERNOS ( são centenas de milhares ) LADRÕES // RATÕES de bilhões do Brasil — sofre ataque dia e noite…. 80 % DO ELEITORADO APOIA NOSSO HONESTO E COMPETENTE PRESIDENTE —BOLSONARO—— adeus esquerda maldita e ladrona de trilhões do Brasil—ADEUS CANALHAS—ADEUS LADRÕES— ADEUS PTRALHAS—- ADEUS COMUNISTAS DE ARAQUE— ADEUS para sempre. –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens