Fechar
Buscar no Site

Embargando o embargo

JM Cunha Santos

Em mais uma daquelas “pesquisas”, o jornal O Estado do Maranhão informa que o embargo da Via Expressa pelo prefeito João Castelo, ganhou, de cara, a antipatia da população de São Luís. Mas o fato real é que a Via Expressa, iniciou expressamente fora da lei. Como disse um parlamentar, já passou o tempo do quero posso e mando, quando governantes podiam fazer o que bem entendessem ao arrepio da legislação vigente.

Dá até para imaginar como foram elaboradas as perguntas desse minucioso e sistemático estudo pesquisatório. Igualzinho àquelas perguntas de psiquiatras forenses que querem incriminar os inocentes e inocentar os criminosos.

Imaginem se fôssemos pesquisar em meio a essa maranhensidade cheia de luxações, ferimentos, males congênitos, surtos e epidemias o que eles acharam da governadora Roseana Sarney embargar a construção de um hospital pela Prefeitura de São Luís? Uma obra grandiosa que seria referência no Norte e Nordeste do país? Mais de 99% da população seria contra o embargo da doutora Roseana.

O tempo que Roseana gasta para embargar o embargo da Prefeitura seria bastante para juntar toda a documentação necessária e dar continuidade à Via Expressa. Daria tempo, inclusive, como frisou a deputada Gardênia Castelo, para que ela refletisse melhor e liberasse os mais de R$ 70 milhões deixados para a Prefeitura pelo Dr. Jackson Lago, destinados à construção dos viadutos que a cidade tanto precisa. Daria tempo de desembargar o Hospital de Urgência e Emergência de São Luís. Este é, de fato, imprescindível para o povo de São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens