Fechar
Buscar no Site

Direção nacional do DEM decidirá rumo do partido em SL; partido poderá apoiar Castelo

O DEM fechou questão e já discute data para anunciar uma aliança com o ex-governador José Serra (PSDB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O DEM será a terceira legenda a integrar a coligação de Serra, junto com o PSD de Kassab e o PV de Sarney Filho que oficializará sua adesão amanhã.

O PSDB e DEM, junto com o PPS, são aliados nacionais e formam o grupo de oposição ao governo Dilma Rousseff, do PT. Na maioria das cidades, os três partidos devem repetir a aliança nas eleições municipais deste ano.

No caso de São Luís, há a possibilidade – remota – de o DEM vir a compor com o PSDB do prefeito João Castelo. No estado, os demistas integram a base de apoio ao governo Roseana Sarney (PMDB) e devem, por ora, apoiar o candidato da oligarquia, o vice-governador Washington Luiz, na disputa pela Prefeitura de São Luís.

No entanto, uma declaração do líder do Democratas (DEM) na Câmara de São Luís, vereador Sebastião Albuquerque ao jornal Estado do Maranhão desta quarta-feira, poder acabar reeditando, na capital maranhense, a composição nacional entre demistas e tucanos realizada em São Paulo e em outras cidades.

Nesse momento, estamos esperando uma definição da direção nacional do Democratas, pois o que for decido lá a gente terá que acatar aqui“, disse Sebastião Albuquerque ao jornal da família Sarney. Ou seja, se a direção nacional do DEM determinar que o partido, em São Luís, forme uma chapa com o PSDB, não há nada que os membros locais possam fazer.

O DEM terá que ir com o PSDB de Castelo, mesmo a contragosto de seus dirigentes sarneysistas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens