Fechar
Buscar no Site

Deputados da base do Governo estariam insatisfeitos com Manoel Ribeiro

Não foi apenas chantagem à governadora Roseana Sarney a aprovação nesta segunda-feira pela Assembleia Legislativa do requerimento do deputado Marcelo Tavares (PSB) convidando os secretários Luiz Bulcão (Cultura) e Tadeu Palácio (Turismo) para prestarem esclarecimentos na Casa sobre o do apoio do governo à escola de samba Beija-Flor de Nilópolis (RJ).

Além de pressionar pela liberação das emendas, deputados da base do governo votaram pela ida dos secretários, que também terão que dar explicações sobre os gastos com São João, por estarem insatisfeitos com a liderança do governo Roseana Sarney na Assembleia, representada pelo deputado Manoel Ribeiro (PTB).

Um deputado ouvido pelo blog relatou que não existe uma articulação interna por parte do líder entre os parlamentares da base. “Há a falta de uma liderança de governo que de fato lidere”, revelou. A prova do descontentamento da bancada de apoio a Roseana ocorreu na sessão de hoje durante o embate travado entre Manoel Ribeiro e Tatá Milhomem (DEM).

Ao utilizar a fala, Milhomem disse haver um “acordo de lideranças” para aprovação do requerimento de Marcelo, ao que Ribeiro discordou pedindo para que a base não aprovasse a convocação dos secretários. Durante o bate-boca, os deputados roseanistas se posicionaram a favor de Tatá Milhomem, numa demonstração clara de recado ao Palácio dos Leões e ao próprio Manoel Ribeiro diante do inconformismo gerado com a atuação da liderança do governo na Casa.

O requerimento de Marcelo Tavares teve os votos contrários apenas dos deputados Manoel Ribeiro (PTB), Roberto Costa (PMDB), Magno Bacelar (PV) e Carlos Filho (PV). Vale lembrar que dos 42 deputados, algo em torno de 32 são governistas. Vale aguardar a atitude da governadora perante a rebelião dos seus comandados na Assembleia.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens