Fechar
Buscar no Site

Deputado federal do MA alvo da PF empenhou 75 milhões em emendas para Codevasf; PF suspeita de mega esquema

O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL-MA) foi alvo hoje cedo da Polícia Federal na Operação Descalabro, que investiga desvios de emendas parlamentares empenhadas pelo parlamentar para a saúde, no valor total de R$ 15 milhões.

Mas a suspeita dos investigadores é que o esquema comandado por Maranhãozinho seja muito maior, envolvendo outros parlamentares e prefeitos.

Levantamento obtido por O Antagonista mostra que, só em 2019, o deputado empenhou mais de R$ 75 milhões em emendas para ações da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) – quase 20% de todos os recursos que a empresa obteve por meio de emendas e termos de execução descentralizada (TED).

O dinheiro teria sido destinado a obras de pavimentação, compra de tratores e escavadeiras, caminhão pipa e outros serviços, nos municípios de Maranhãozinho, Centro do Guilherme, Zé Doca, Igarapé do Meio, Araguanã, Lago dos Rodrigues, Coroatá, São Matheus, Monção, Codó e Colinas.

A PF tem informações de que o deputado conseguiu destinar tamanho volume de recursos a partir de um esquema de compra de emendas de outros parlamentares. A negociata também envolveria prefeitos comprometidos a contratar empresas indicadas por Maranhãozinho, que recebia posteriormente uma “comissão” – retirada de contratos superfaturados por meio de emissão de notas frias.

Confira aqui as emendas direcionadas por Maranhãozinho à Codevasf. (O Antagonista)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Deputado federal do MA alvo da PF empenhou 75 milhões em emendas para Codevasf; PF suspeita de mega esquema”

  1. joão disse:

    Mais um político LADRÃO pego pela PF—- A PF ESTÁ PRENDENDO os RATÕES do povo brasileiro. Precisam ter mais cuidados na ROUBALHEIRA senão vai para a PRISÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens