Fechar
Buscar no Site

Deputada diz que reparos na Ponte do Caratatiua são de responsabilidade do Governo do Estado

Cunha Santos / Agência Assembleia

A deputada Gardênia Castelo (PSDB) explicou, nesta segunda-feira (29), as razões de atrasos nas obras da Avenida do Contorno que, segundo suas palavras, precisa ser urgentemente recuperada e faz parte do plano de macrorrevitalização das avenidas. Ela respondia a reclamação do deputado Bira do Pindaré que, encontrando o trânsito interditado na Ponte do Caratatiua, desviou pelo Bequimão para pegar a Avenida do Contorno no Rio Anil e a Avenida Sarney Filho na Vila Palmeira e sair na altura da Avenida dos Franceses, próximo ao Detran.

Segundo Bira, os comunitários informaram que a Avenida Sarney Filho está interditada na Vila Palmeira há mais de 30 dias, o que torna a situação ainda mais grave. Bira está apresentando Indicação ao prefeito João Castelo para que recupere imediatamente a Avenida do Contorno.

A deputada explicou que a prefeitura resolveu fazer uma drenagem profunda em 64 metros da avenida para pavimentar logo em seguida. O atraso foi provocado por um cidadão que ocupou lá um espaço, mesmo não sendo dele e lá ele ficou criando dificuldades para que a Prefeitura passasse com a obra nessa área. Foi preciso a intervenção de vereadores para que ele permitisse que a obra de drenagem passasse por dentro dessa área.

“Agora a Prefeitura vai poder concluir o pavimento”, garantiu. “Será recuperada toda a avenida do Contorno que já pega ali o Bequimão mas ajuda a fluir naquela área”.

Com relação às pontes, inclusive Ponte do Caratatiua, a deputada disse que precisam de reparos estruturais, o que é responsabilidade da Secretaria de Estado da Infra-estrutura. A prefeitura já iniciou a pavimentação, inclusive com o micro-revestimento e o calçamento, informou Gardênia.

A deputada lembrou reportagem divulgada na Mirante segundo a qual a Sinfra devia olhar para aquelas pontes que foram construídas pelo governo do Maranhão e a estrutura precisa ter manutenção do Governo do Estado, como já fez com a Ponte Bandeira Tribuzzi e Ponte José Sarney. Segundo Gardênia, blogs chegaram a anunciar: “Sinfra vai recuperar duas pontes em São Luís”, mas, enquanto agente facilitador, enquanto poder público, a Assembléia precisa solicitar do Governo do Estado a recuperação estrutural, porque do pavimento e do calçamento a Prefeitura já está cuidando.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens