Fechar
Buscar no Site

Defenda o seu estado! Brigue por Sarney!

Do blog do Nonato Castro (Chá de Quebra-pedra)

O assunto da moda nas rodas de conversas, sejam presenciais ou “internéticas”, é sem dúvida a troca do sem pescoço Pedro Novais pelo advogado Gastão Vieira, ambos deputados maranhenses, ambos do PMDB e ambos da cozinha do bigodudo José Sarney.

Devido ao nosso costume de jogar na boca as falas alheias, repetindo discursos e análises de segunda mão, perdemos uma boa oportunidade de analisar o que verdadeiramente acontece no Brasil e no Maranhão. Vejamos…

O Maranhão está sempre na rabeta de tudo. É um dos últimos colocados em todos os possíveis e imagináveis rankings. Perde em tudo e só abunda no babaçu e na força política de um de seus honoráveis filhos, o ilustríssimo José Sarney.

Imaginem quantas pessoas de norte a sul do Brasil não adorariam estar no lugar que José Sarney agora se encontra. Mandando mais no país do que na época em que era presidente?

A benção de "Don... Dono do Mar Corleone" ao Ministro do Turismo

A gente só ganha nisso!

Tenha orgulho de ser conterrâneo do Sarney. Ele é produto nosso. Tem a cara rosadinha igual ao Guaraná Jesus e quando sua pressão aumenta fica vermelhinho, parecendo um guará dos mangues maranhenses. Assombra muitos pensamentos no meio da noite, coisa feita também há vários séculos por Ana Jansen.

José Sarney ora parece que vai dançar, ora anda firme como pedra, rebolando frente às denúncias vindas dos quatro cantos do país. Saindo e entrando dos formigueiros investigativos num “canaviá” bem parecido com o do cacuriá. Está para a política assim como a nossa encantada serpente está para o estado. Uma cabeça venenosa com a ponta da cauda sensível, onde uma não pode encontrar a outra. Se o rabo aparecer demais, o estado corre o risco de ser destruído. Ou alguém tem dúvida de que nós ainda não fomos invadidos e colonizados pela esquadra piauiense, única e exclusivamente pela força de José Sarney?

Vejam a Argentina. Mesmo Maradona quase perdendo o nariz de tanto cheirar pó, ainda é amado e idolatrado pelos “hermanos”. Façam isso com José Sarney e qualquer outro maranhense que venha assumir algum ministério. O Brasil já tá lascado desde os tempos de Cabral, nada melhor que trocar um português mal intencionado por um patrício nosso com intenções bastante definidas e voltadas para o próprio umbigo.

Não esqueçam! Quando na roda de conversa surgirem as palavras: José Sarney, Ministério, Dilma, e Maranhão, defenda seu estado e seu conterrâneo. Lembre-se que muito do que somos devemos ao ex-presidente da República. Inclusive um dos últimos lugares relacionados à educação e uma pobreza infinda em todos os recantos do estado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens