Fechar
Buscar no Site

Defenda o seu estado! Brigue por Sarney!

Do blog do Nonato Castro (Chá de Quebra-pedra)

O assunto da moda nas rodas de conversas, sejam presenciais ou “internéticas”, é sem dúvida a troca do sem pescoço Pedro Novais pelo advogado Gastão Vieira, ambos deputados maranhenses, ambos do PMDB e ambos da cozinha do bigodudo José Sarney.

Devido ao nosso costume de jogar na boca as falas alheias, repetindo discursos e análises de segunda mão, perdemos uma boa oportunidade de analisar o que verdadeiramente acontece no Brasil e no Maranhão. Vejamos…

O Maranhão está sempre na rabeta de tudo. É um dos últimos colocados em todos os possíveis e imagináveis rankings. Perde em tudo e só abunda no babaçu e na força política de um de seus honoráveis filhos, o ilustríssimo José Sarney.

Imaginem quantas pessoas de norte a sul do Brasil não adorariam estar no lugar que José Sarney agora se encontra. Mandando mais no país do que na época em que era presidente?

A benção de "Don... Dono do Mar Corleone" ao Ministro do Turismo

A gente só ganha nisso!

Tenha orgulho de ser conterrâneo do Sarney. Ele é produto nosso. Tem a cara rosadinha igual ao Guaraná Jesus e quando sua pressão aumenta fica vermelhinho, parecendo um guará dos mangues maranhenses. Assombra muitos pensamentos no meio da noite, coisa feita também há vários séculos por Ana Jansen.

José Sarney ora parece que vai dançar, ora anda firme como pedra, rebolando frente às denúncias vindas dos quatro cantos do país. Saindo e entrando dos formigueiros investigativos num “canaviá” bem parecido com o do cacuriá. Está para a política assim como a nossa encantada serpente está para o estado. Uma cabeça venenosa com a ponta da cauda sensível, onde uma não pode encontrar a outra. Se o rabo aparecer demais, o estado corre o risco de ser destruído. Ou alguém tem dúvida de que nós ainda não fomos invadidos e colonizados pela esquadra piauiense, única e exclusivamente pela força de José Sarney?

Vejam a Argentina. Mesmo Maradona quase perdendo o nariz de tanto cheirar pó, ainda é amado e idolatrado pelos “hermanos”. Façam isso com José Sarney e qualquer outro maranhense que venha assumir algum ministério. O Brasil já tá lascado desde os tempos de Cabral, nada melhor que trocar um português mal intencionado por um patrício nosso com intenções bastante definidas e voltadas para o próprio umbigo.

Não esqueçam! Quando na roda de conversa surgirem as palavras: José Sarney, Ministério, Dilma, e Maranhão, defenda seu estado e seu conterrâneo. Lembre-se que muito do que somos devemos ao ex-presidente da República. Inclusive um dos últimos lugares relacionados à educação e uma pobreza infinda em todos os recantos do estado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

13 respostas para “Defenda o seu estado! Brigue por Sarney!”

  1. JOSE BARROS disse:

    ESSA FOTO QUE SE REFERE A REPORTAGEM FAZ LEMBRAR O FILME “O PODEROSO CHEFÃO”, QUANDO DOM VITOR CORLEONE ( INTERPRETAÇÃO IRRETOCÁVEL DE MARLON BRANDO) “ABENÇOA” SEUS APANIGUADOS; SÓ FALTOU GASTÃO SE CURVAR MAIS E BEIJAR A MÃO DO SEU CHEFE.

  2. joao disse:

    Tu ta com o dedo quebrado só tem materia dos barristas do Sul no teu blog.

  3. limeira disse:

    BALAIOS VOCES DEMORAM MUITO PARA RACIOCINAR. SE ESTA MATERIA FOI PARA IRONIZAR COM O NOSSO SENADOR JOSÉ SARNEY, VOCES QUEBRARAM A CARA, PORQUE NELA, VOCES ESTÃO ADMITINDO QUE ELE REALMENTE É UM POLITICO FORTE, INFLUENTE E QUE HOJE É SIM MAIS IMPORTANTE ATE DO QUE A PRESIDENTE DO BRASIL. VOCES É QUEM NÃO SABIAM BANDO DE BABACAS.

  4. DR morte disse:

    ESSE GASTÃO É O CÃO,SE ELE conseguir VÊR A alma dele, ele dESVIA.

  5. Dom Cosme... disse:

    Para Limeira:
    Não seja imbecil… Você é o tal do Dinho! Esse linguajá cacófago é dele! É ele que diante da falta de entendimento na língua portuguesa comete os deslizes lingüísticos que lhes são próprios. Essa expressão Balaio, ele usa-a para ferir aqueles que não concordam com o que acontece em nosso estado. Faz um bom tempo que eu posto meus comentários neste jornal, e em especial nos blogs do “Cutrim e o Linhares”, sempre ou quase sempre criticando as escolhas dos homens públicos indicados para cargos públicos de relevância. Desta vez eu me curvo às circunstâncias e sou obrigado a concordar que o nome do deputado “Gastão Vieira” será interessante para o Maranhão. Até aqui tenho a impressão de que ele ainda é uma das reservas morais deste estado, que infelizmente, tem dado motivos de vergonha para quem é maranhense. Os escândalos que se vê na imprensa nacional a respeito de nossos homens públicos não enche o “EGO” de nenhum maranhense. _Gastão Vieira, pelo que me parece é um homem probo, e que a favor dele, consta a sua luta para que nossos filhos tenham uma educação que os qualifiquem em igualdade de condições com outros cidadãos de outros estados. Aqui no Maranhão, quando foi Secretário da educação, na Câmara dos Deputados, integrante da comissão da educação, sua vós era sempre ouvida. Não sei se ele estará habilitado para fazer com que o turismo de nosso estado deixe de ser o trem da alegria que sempre foi. Sou seu torcedor, espero que ele tenha a sabedoria para saber que as coisas públicas, pertencem a todos e não a uma corja de malabaristas do velho e conhecido Trem da Alegria

  6. FERNANDES disse:

    Infelizmente ainda existem muitos otários para defender o grupo Sarney. Sarney, esse predador que há 50 anos desgraça o Maranhão, extraindo sempre o melhor para própria família e deixando o povo maranhense envolto em um rastro de miséria. A história mostrará quem é o verdadeiro malévolo, o senhor da dor e da morte.

  7. temia que sarney não fizesse com o brasil,o que ele fez com o maranhão, como disse,o senador jarbas vasconcelos/pe. mas isso é coisa do passado,com todas que pedro novais aprontou, nem chega perto de gastão,honorável de primeira linha,se ele fizer no turismo o que fez com a educação no maranhão brevemente,mas muito brevemente teremos grandes resultados,em desvios, até DEUS ficará assustado. ali babá é café pequeno perto de gastão.

  8. Nonato Castro disse:

    John obrigado pela publicação do texto e aproveito para acrescentar algumas coisas:

    1º – Sou filho da Madre Deus, Centro de São Luís. Muito longe de ser BAIRRISTA, como esse que se intitula “João” tentou me definir.

    2º – Antonio Carlos Magalhães, da festiva Bahia, trouxe milhares de benefícios ao estado natal sem nem mesmo ter sido presidente, um exemplo que deveria ser seguido por José Sarney ou interpretado por quem o defende;

    3º – Ter orgulho de Sarney ser um político influente no Brasil é semelhante a ter um pai açougueiro e comer ovo todo dia em casa. As carnes passam só na frente do garoto, já os louros, ou as carnes – aqui, LIMEIRA, metaforicamente falando – passam direto para a Curupu;

    4º – A ironia neste texto foi para ressaltar isso, o quanto temos e nada somos. De que adianta tanto poder se o único interesse de um maranhense no ministério do Turismo parece ser estrangular a gestão de Flávio Dino e “gerir” as verbas do Turismo. É pura coincidência esse desejo louco pela pasta justamente num ano pré-eleitoral e num período pré-Copa do Mundo. Tolo é quem imagina um jabuti subindo sozinho, sem interesse algum num Ministério. Acredite, ou foi enchente ou foi José Sarney.

    Obrigado!

  9. OLINDA FIGUEIREDO disse:

    Eita que o comentarista LIMEIRA, mexeu com todos os balaios que estavam enrustidos , principalmente com o cara que escreveu a materia. Puts! eu acho que agora ele vai pensar duas vezes quando querer falar mal do senador José Sarney. Ta pensando que o povo é besta e que ainda acredita nestas besteiras!

  10. luiz carlos disse:

    EU SOU FÃ DE SARNEY, NUNCA NEM UM OUTRO MARANHENSE VAI CHEGAR ONDE ELE CHEGOU, A RAIVA DESSE POVO DOS OUTROS ESTADOS É PQ QUEM MANDA NO BRASIL É UM MARANHENSE. E TODO MUNDO SABE QUE POLITICA É ISSO AÍ( É CULTURAL, DESDE O DESCOBRIMENTO DO BRASIL OU VC ACHA QUE SARNEY INVENTOU A CORRUPÇÃO). SARNEY É MESTRE, O MAIOR POLITICO QUE JÁ TEVE NO BRASIL. OS FRACASSADOS NÃO GOSTAM DE PESSOAS VENCEDORAS. SARNEY, PARABÉNS. OBS: NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO.

  11. JARAUJO disse:

    Acho que o povo de outros estados não tem raiva do Sarney, mas medo…Medo pq ainda lembram de como ele deixou o Brasil qdo foi presidente e por conhecerem como está o Maranhão. Também não tenho raiva do Sarney, mas me entristece saber quantas pessoas ainda vangloriam os corruptos e a corrupção…Lastimável

  12. Dom Cosme... disse:

    Para Luis Carlos:
    Senhor Luis , quem tem um amigo assim não carece ter inimigo. Sou um daqueles que me sentindo adversários do Doutor José Sarney, tenho a obrigação moral de não lhe dirigir insultos, porque isto fere a dignidade humana em sua plenitude. Quando o senhor num ato desvairado para cometer bajulismo diz que :A RAIVA DESSE POVO DOS OUTROS ESTADOS É PQ QUEM MANDA NO BRASIL É UM MARANHENSE. , eu concordo, mas quando o senhor (usando tuas palavras diz) NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO., então tu estás comparando o Senador do Amapá a um cão, mesmo vivo, e isto é inconcebível.
    Outra coisa volte à escola, teu português é de péssima qualidade!Se sentires dificuldade peça aula na net com o Benigno… Nesse caso ele é bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens