Fechar
Buscar no Site

Castelo anuncia a construção do Hospital Central de Emergência de São Luís

Do Jornal Pequeno

O prefeito de São Luís, João Castelo, anunciou, na última sexta-feira (9), durante evento de assinatura de contrato, visando à construção de uma praça no Coroado, no Palácio La Ravardière, que já foram superadas todas as etapas da Concorrência Pública nº 002/2011, relativa à contratação dos serviços para a construção do Hospital Central de Urgência e Emergência da capital maranhense. A ordem de serviço para o início das obras deverá ser dada já nos próximos dias.

‘Depois de quase três anos travando uma luta incansável, enfrentando perseguições implacáveis por parte de gente que não quer trabalhar e também não quer ver a felicidade do nosso povo, conseguimos, enfim, fechar a concorrência para a construção do grande hospital. Acredito que, com a graça de Deus, nos próximos dias, já vamos poder nos dedicar à tarefa de iniciar esta grande obra’, declarou Castelo.

O prefeito foi enfático ao afirmar que fará todo o esforço possível para que, o quanto antes, a cidade de São Luís esteja apta a ganhar um moderno Hospital de Emergência, que será construído nas proximidades da Avenida Luís Eduardo Magalhães, no Bairro Altos do Calhau.

Castelo disse ainda que a atual administração está produzindo uma sensível mudança na rede pública de saúde de São Luís. Segundo ele, o Hospital Central de Emergência foi projetado para dispor de 240 leitos, quatro Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e centro de tratamento de queimados.

Estrutura do Hospital – Planejado para ser um dos maiores e mais modernos empreendimentos da rede pública do país, o Hospital Central de Urgência e Emergência deverá contar também com um Parque da Saúde, onde haverá uma área de preservação ambiental e um setor específico para programas de prevenção na área da saúde. Trata-se de um projeto autossustentável e ambientalmente correto.

O Hospital Central de Emergência disporá de uma área construída de 23.870 metros. Para o térreo, estão planejadas as unidades de urgência e emergência, assim como os setores de diagnóstico e o centro cirúrgico. No piso superior, serão instaladas as unidades de internação bem como as UTIs.

Projeto premiado – Para se ter uma ideia, em abril de 2010, o projeto do grande hospital, que será construído pela Prefeitura de São Luís, foi o vencedor na categoria saúde do VII Grande Prêmio Nacional de Arquitetura, realizado durante a Bienal de Arquitetura de São Paulo, no pavilhão do Parque Ibirapuera.

Trata-se do mais importante e democrático prêmio do setor na América Latina. Mais de 180 empresas nacionais e estrangeiras participaram do evento.

Na sétima edição do prêmio idealizado pelo grupo Flex Eventos, os trabalhos inscritos foram dirigidos para os setores de saúde, educação, hotelaria, comércio, escritórios, residências, indústrias e órgãos públicos, nas categorias predial, interiores, retrofit, green building e projetos. O prêmio foi criado com o objetivo de reconhecer principalmente quem investe na excelente arquitetura.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

12 respostas para “Castelo anuncia a construção do Hospital Central de Emergência de São Luís”

  1. manoel disse:

    Sobre a matéria que Lobão Filho Emprega José Alberto Bezerra de Magalhães o ‘Zé Betinho’, na realidade Zé Betim tem um laboratório de exames clínico em Codó e passa a semana toda em Codó, isto mostra que é apenas cabide de emprego, porque o filho do Zé Betim que é afilhalhado do Lobão, e quem tem o mesmo nome do pai, tabalha no escrtitório do Lobão em São Luis e segundo fontes ele é empregado do senado.

  2. Dinho disse:

    Lá vem Caostelo de novo prometer hospital pra se eleger. Se ele não fez até agora não vai ser no momento do pé na bunda dele da prefeitura que ele vai fazer. Isso é só mais uma promessa pra enganar o povo.
    Peraí, mas ele não dizia que era Roseana que tava impedindo ele de construir esse hospital??? o que aconteceu? ela liberou foi? tá vendo como mentira tem pernas curtas e Roseana NUNCA atrapalhou Caostelo? ELE sim tentou de todo jeito impedir e ainda tenta impedir a obra mais importante dela para a população ludovicense que é a Via expressa.
    Cadê os 73 milhões? ninguém falama mais?
    Cadê o viaduto da forquilha?
    Cadê a extensão da litorânea?
    Ta querendo me enganar, Caostelo?
    Chega de promessas em véspera de eleição. O povo não aguenta mais políticos da laia de Castelo que só trapalha no apagar das luzes pra enganar o povo e se eleger.

  3. pericles disse:

    Aos 44 minutos do segundo tempo do governo do velho canalha ele vem com o velho e surrado discursso de que VAI fazer uma merda qualquer.
    Claro, ele paga, e bem, uma corja de vagabundos para divulgar as mentiras dele, e essa, é mais uma delas.
    Castelo não passa de um ladrão

  4. Capitao caverna disse:

    Rosengana voce nao esta prejudicando o prefeito castelo voce esta prejudicando e o povo de tudo o maranhao porque o municipio de sao luis atende os 217 municipios .deixa o homem trabalhar.

  5. Luiza chegando do canada disse:

    Porque sera que quando a prefeitura de sao luis quer fazer alguma coisa tem ministerio publlico tem tj para atrapalhar e porque eles fazem vista grossa pelo vinhais velho essa via shopping dos sarneys e um crime e eles ficam calados ate quando meu povo vamos ter que sofrer por causa dessa familia maldita que sao os sarneys.

  6. Luiza chegando do canada disse:

    Na rua e o que povo diz deixa castelo trabalhar .sao luis nao pode mais esperar a boa vontade de ze sarney que nao vai deixar castelo melhorar a cidade para que eles possam tentar colocar o macacheira na prefeitura.mais a ilha continua rebelde.

  7. Luiza chegando do canada disse:

    Se nao fosse essa perseguiçao da oligarquia esse hospital ja estava funcionando a muito tempo e dando mais opcoes de atendimento na area da saude ao povo da capital.e por isso que a capital do estado te odeia e roseana deixa o hospital sair que vai servir ate para o que vem do interior do estado que nao sao tratados nos 72 hospitais fantasma que voce e aquele pilantra do ricardo murad prometerao e o povo bobo acreditou .

  8. Capitu disse:

    As perguntas que não querem calar.
    1. Quando começarão as reformas das escolas do município, pois o dia 15 de março está chegando e os gestores estão chamando os professsores para retornar às escolas e ambientar as salas?
    2. As aulas não foram adiadas justamente para que acontecessem as reformas (que ainda não começaram)?
    3. O que o MP diz disso ?

  9. ozeas disse:

    seria cômico se não fosse a realidade, sabe por que ele divulgou só agora? por que as eleições é agora em outubro,e é impossível esse hospital ficar pronto este ano, ele vem com aquele papo de que irá precisar de mais tempo para aprontar esse hospital ou seja; ele prometeu na época da campanha para prefeito, e em todo esse tempo não para fazer esse hospital, por que só agora ele divulga isso, esse cara é um palhaço, e acha que o povo é otário, ficam só cobrando do governo do estado, que está apenas com anos que ela foi eleita e está realmente construindo os hospitais, eu mesmo vi vários deles em várias cidades,ela é boazinha, é honesta, é a salvação? claro que não, mais com essa oposição que temos aqui no maranhão, tenho certeza que as coisas irão é piorar ainda mais. há mais de 20 anos são luis é administrada pela oposição, e nem pagar os salários dos funcionários municipais em dias não paga. se as empresas de caostelo faliram imagina são luis ma que se continuar esse governo estagnado, terei que me mudar para outra cidade do brasil. essa oposição tem criar é vergonha na cara e procurar agir. pois a cada ano que passa vocês estão se queimando de tudo que jeito. ouviu, john cutrim?

  10. JULIO CESAR disse:

    A RAIVA DE ROSENGANA , É QUE ELA TEM COMO PREFEITO DE SÃO LUIS UM CABRA MACHO E QUE PEITA ELA…
    ESSA BANDIDA DA ROSENGANA É INCOMPETENTE E COMANDA UM GOVERNO FRACO E QUE NÃO FAZ NADA , QUANDO TEM UM PREFEITO QUE TEM COMPETÊNCIA ELA VEM MANOBRANDO MINISTÉRIO PULICO E A JUSTIÇA PRA ATRAPALHAR QUE REALMENTE QUER TRABALHAR POR SÃO LUIS.
    VALEU CASTELÃO , ESSA É MAIS UMA VITÓRIA DO POVO DE SÃO LUIS , QUE EM OUTUBRO VAI DAR UMA LIÇÃO NESSA SARNEYZADA COM CHEIRO DE MACAXEIRA.
    VOU DE CASTELO 45 !!!!

  11. Jose Trombeta disse:

    Castelo é muito canalha. Depois de enganar o povo na campanha com esse hospital, agora no fim do mandato diz que vai construir. Isso é conversa pra boi dormir, só otário vota em Caostelo. É Bira na cabeça…

  12. ALFREDO disse:

    pericles pericles, MENINO BABÃO QUE SE VENDE POR LAMBE LAMBE, FAMOSO CHEIRA BUNDA DA FAMILIA SARNEY, SER INSIGNIFICANTE INEXPRESSIVO UM TOTAL ALIENADO PUXADOR DE SACO COM CERTEZA É UM FANTASMA DO PALACIO FICA PUXANDO O SACO DE UMA FAMILIA MISERAVEL QUE Á 50 ANOS ESTA ROUBANDO O MARANHÃO E ACABANDO COM SEUS POVO, pericles TU NÃO PASSA DE UM PINICO TU SO SERVE PRA CARREGA AQUELES BOSTA DOS SARNEYS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens