Fechar
Buscar no Site

Castelo anuncia a construção do Hospital Central de Emergência de São Luís

Do Jornal Pequeno

O prefeito de São Luís, João Castelo, anunciou, na última sexta-feira (9), durante evento de assinatura de contrato, visando à construção de uma praça no Coroado, no Palácio La Ravardière, que já foram superadas todas as etapas da Concorrência Pública nº 002/2011, relativa à contratação dos serviços para a construção do Hospital Central de Urgência e Emergência da capital maranhense. A ordem de serviço para o início das obras deverá ser dada já nos próximos dias.

‘Depois de quase três anos travando uma luta incansável, enfrentando perseguições implacáveis por parte de gente que não quer trabalhar e também não quer ver a felicidade do nosso povo, conseguimos, enfim, fechar a concorrência para a construção do grande hospital. Acredito que, com a graça de Deus, nos próximos dias, já vamos poder nos dedicar à tarefa de iniciar esta grande obra’, declarou Castelo.

O prefeito foi enfático ao afirmar que fará todo o esforço possível para que, o quanto antes, a cidade de São Luís esteja apta a ganhar um moderno Hospital de Emergência, que será construído nas proximidades da Avenida Luís Eduardo Magalhães, no Bairro Altos do Calhau.

Castelo disse ainda que a atual administração está produzindo uma sensível mudança na rede pública de saúde de São Luís. Segundo ele, o Hospital Central de Emergência foi projetado para dispor de 240 leitos, quatro Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e centro de tratamento de queimados.

Estrutura do Hospital – Planejado para ser um dos maiores e mais modernos empreendimentos da rede pública do país, o Hospital Central de Urgência e Emergência deverá contar também com um Parque da Saúde, onde haverá uma área de preservação ambiental e um setor específico para programas de prevenção na área da saúde. Trata-se de um projeto autossustentável e ambientalmente correto.

O Hospital Central de Emergência disporá de uma área construída de 23.870 metros. Para o térreo, estão planejadas as unidades de urgência e emergência, assim como os setores de diagnóstico e o centro cirúrgico. No piso superior, serão instaladas as unidades de internação bem como as UTIs.

Projeto premiado – Para se ter uma ideia, em abril de 2010, o projeto do grande hospital, que será construído pela Prefeitura de São Luís, foi o vencedor na categoria saúde do VII Grande Prêmio Nacional de Arquitetura, realizado durante a Bienal de Arquitetura de São Paulo, no pavilhão do Parque Ibirapuera.

Trata-se do mais importante e democrático prêmio do setor na América Latina. Mais de 180 empresas nacionais e estrangeiras participaram do evento.

Na sétima edição do prêmio idealizado pelo grupo Flex Eventos, os trabalhos inscritos foram dirigidos para os setores de saúde, educação, hotelaria, comércio, escritórios, residências, indústrias e órgãos públicos, nas categorias predial, interiores, retrofit, green building e projetos. O prêmio foi criado com o objetivo de reconhecer principalmente quem investe na excelente arquitetura.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens