Fechar
Buscar no Site

Candidata a vereadora do MA busca adesão para campanha de doação do salário dos futuros vereadores

A candidata a vereadora do município de Água Doce do Maranhão, Yolani Linhares, idealizadora da campanha “Vereador legal é aquele que doa o seu salário a quem precisa” pretende agora conseguir a adesão dos demais candidatos a vereadores do Estado do Maranhão.

Yolani Linhares

Para que seja disseminada a campanha de forma mais rápida, Yolani Linhares vem pedindo a parceria dos meios de comunicação na divulgação do modelo do abaixo-assinado e do termo de compromisso a ser assinado e reconhecido em cartório pelos candidatos, como também, disponibilizará em seu facebook (Yolani Linhares) e no site www.vereadorsolidario.com.br, a ser criado especificamente para esse fim.

A postulante diz não está com demagogia, e muito menos levando uma novidade à população: “Todos nós sabemos que a atividade dos vereadores nos municípios pequenos, se resume a no máximo quatro sessões por mês, com duração de até quatro horas, e isso quando tem quórum, o que totaliza 16 horas, ou seja, o vereador não cumpre em um mês a carga horária dada por um servidor em apenas um dia de trabalho”, afirma.

“Sabemos da importância do papel de um vereador para a construção de uma sociedade justa, mas receber mais que um servidor público que trabalha o mês inteiro, só por ter comparecido a quatro sessões para discutir assuntos que visam o crescimento do seu próprio município, para mim, é falta de civilidade do candidato que recebe e desperdício de dinheiro público por parte do nosso sistema político,” diz Yolani Linhares.

Para Yolani, o mandato de vereador é um dever social que deve ser exercido por todo cidadão que queira contribuir com o futuro da sua cidade, e não como forma de garantir um emprego a custa do dinheiro do povo por quatro anos.

“Devemos lembrar que fomos nós que pedimos ao povo para ser vereador, com o único intuito de representá-los frente ao parlamento, então temos que ter a consciência de saber o que é justo e quando devemos abrir mão dele em benefício do povo, se fomos nós que pedimos não podemos cobrar por isso. E é com esse pensamento que peço aos amigos candidatos que doem os rendimentos da atividade da vereança, caso sejam eleitos, para as instituições filantrópicas dos seus municípios, dando assim, a sua contribuição na diminuição dos problemas sociais que tanto afligem os nossos munícipes”, finaliza Yolani Linhares.

Um pouco de história

O Brasil é um dos poucos países do mundo que paga salário a vereadores, sendo que até 1977, somente os vereadores de capitais recebiam salários. Para fazer média com os políticos depois de ter fechado o Congresso, o general-presidente Ernesto Geisel estendeu o benefício aos demais vereadores, o que atualmente representa um impacto aos cofres públicos de quase 5 bilhões por ano. (Blog do Djalma Rodrigues)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens