Fechar
Buscar no Site

Assembleia concederá ‘Título de Cidadã Maranhense’ à juíza Marcela Santana Lobo

O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão desta quarta-feira (3), o Projeto de Resolução Legislativa, de autoria da deputada estadual Daniella (PSB), que concede o ‘Título de Cidadã Maranhense’ à juíza Marcela Santana Lobo, natural do Rio de janeiro.

A comenda será entregue durante a sessão da ‘Assembleia Itinerante’, nesta sexta-feira (5), em Caxias. A matéria, que teve como relator o deputado Fernando Braide (PSD), será concedida por conta da atuação da magistrada em diversas comarcas do Maranhão.

Segundo a deputada Daniella, a juíza nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas mudou-se para o Maranhão em 1985, fixando residência em Santa Inês. Em 1992, veio para a capital São Luís, onde ingressou na faculdade de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em setembro de 2000, aos 16 anos.

Trajetória 

Marcela Santana Lobo ingressou na magistratura do estado do Maranhão em 2009, sendo a juíza mais jovem aprovada naquele concurso, tomando posse aos 25 anos.

Além disso, foi juíza titular das comarcas de entrância inicial de Cedral e Morros, atuando ainda nas cidades de Mirinzal, Cururupu, Guimarães, Bacuri, Pinheiro, Icatu e Rosário; e foi promovida para a comarca de Caxias em fevereiro de 2014, onde é juíza titular da 3ª Vara Criminal com competência para julgamento de crimes que envolvam violência doméstica, violência contra criança e adolescente e execução penal.

Exerceu, ainda, as funções de juíza eleitoral e tem atuação na Turma Recursal Cível e Criminal de Caxias.

A autora da homenagem frisou ainda que, no Tribunal de Justiça do Maranhão, a juíza exerce também as funções de coordenadora do Centro de Inteligência da Justiça Estadual e de coordenadora executiva da Coordenadoria da Infância e Juventude, além de integrar o laboratório de inovação do TJMA.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens