Fechar
Buscar no Site

Após promover atos com aglomerações, Maura Jorge sofre derrota na Justiça Eleitoral em Lago da Pedra

Parece que Maura Jorge desaprendeu a fazer política nos novos tempos de pandemia. A justiça eleitoral condenou os eventos que Maura Jorge, pré-candidata a prefeita em Lago da Pedra, vem realizando no município e determinou a proibição de todos eles até o dia 26 de setembro, sob pena de aplicação de multa de R$ 100.000 (cem mil reais) a ser paga pela pré-candidata caso não obedeça as determinações.

A decisão do juiz Marcelo Santana Farias, titular da 74ª zona eleitoral, foi tomada após ficar evidente que a pré-candidata, organizou evento eleitoral nitidamente irregular, o que resultou em aglomeração, com queima de foguetes, distribuição de bebidas e uso de carros de som.

O que chamou também a atenção foi que a pré-candidata, além de infringir a lei eleitoral, agiu de forma no mínimo irresponsável, ao promover a aglomeração de pessoas abstendo-se de tomar qualquer medida e cuidado de proteção contra a covid-19, como recomendam as autoridades de saúde.

Maura Jorge, que até pouco tempo estava à frente da superintendência  estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), não deu o bom exemplo. A ex-prefeita mais uma vez está na disputa pelo comando do município, às vésperas da campanha resolveu fazer aglomerações e foi presenteada pela justiça eleitoral que está atenta  e de olho nos pré-candidatos para que nada passe despercebido.

Maura Jorge, por meio dos seus advogados, recorreu da decisão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Após promover atos com aglomerações, Maura Jorge sofre derrota na Justiça Eleitoral em Lago da Pedra”

  1. antonio muniz disse:

    Senhor Marcelo Santana Farias, titular da 74ª zona eleitoral_ Esta é a minha opinião…Dizem por ai que Opinião não é crime , então vamos lá:
    A decisão mais esdrúxula que um juiz poderia ter tomado, para impedir que um candidato se movimente e mostre aos seus seguidores de que ele _ou ela_ é candidato. Essa desgraça Chinesa tem sido o estopim para que autoridades com viés autoritários _Tipo STF_ seja impedidos de seus direito inalienáveis perturbados! Essa questão de que essa ações são para evitar aglomerações, não passa de uma piada, já que a “Desgraça Chinesa” Não respeita _tal como qualquer comunista_ fronteiras e direitos…O que diabo tem a ver contaminação com campanha política? Senhor Juiz , que o senhor me desculpe, mas isso tem muito mais conotação político do que esse exagerado _seu_ cuidado com a saúde dos maranhenses… Tenho certeza , que o senhor sabe que essa sua atitude não reflete em nenhum momento certeza científica, mas , apenas ato de repressão aos adversários de quem o senhor protege!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens