Fechar
Buscar no Site

Antônio Diniz lidera pesquisa em Bequimão

Pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Exata, nos dias 04 a 06 de fevereiro, constatou que se as eleições municipais em Bequimão fossem hoje o atual prefeito, Antônio Diniz (PDT), seria reeleito. Na espontânea, onde não são listados os nomes dos candidatos, Diniz tem 33%, seguido por Zé Martins (PMDB) com 22% e pelo vice-prefeito César Cantanhede (PTC), 9%. Aparecem ainda outros nomes, com percentuais inexpressivos.

Na simulação onde são apresentados os nomes dos três pré-candidatos já anunciados (estimulada), o prefeito Antônio Diniz teria 38% das intenções de voto, Zé Martins 31% e César Cantanhede 17%. Seis por cento dos entrevistados não votaria em nenhum dos nomes apresentados e 8% disse não saber ou não respondeu.

Já se fosse repetida a disputa de 2008, Antônio Diniz venceria com maior folga, com 46% contra 32% de Zé Martins. Treze por cento não votaria em nenhum dos dois e 9 % não souberam ou não quiseram responder.

Em relação à avaliação da gestão do atual prefeito de Bequimão, 66% disseram aprovar e 31% reprovam. Os maiores fatores de aprovação da gestão são o pagamento em dia dos servidores públicos e fornecedores (40%), melhoria de estradas (18%) e os avanços na área de educação (6%). Dentre os erros que mais incomodam os pesquisados estão a saúde (17%), falta de estradas (13%) e problemas na educação (5%).

Quando a pergunta é especificamente sobre a hipótese de reeleição de Antônio Diniz, 41% afirma que “votaria com toda certeza”, 15% “pode vir a votar” e 32% “não votaria de jeito nenhum”.

O instituto solicitou ainda que cada entrevistado citasse dois nomes de pessoas que gostaria que fosse vereador em Bequimão. Nesse quesito se destacaram Nestor (6%), Robson Cheira Sunga (5%), Mário Gusmão (4%), Cleuber (4%) e Doutor do Barroso (4%). Vários outros nomes foram citados, mas obtiveram percentuais abaixo de 3 %.

A pesquisa da Exata, registrada no TSE sob o número MA 00008/2012, foi contratada pelo Diretório Regional do Partido Popular Socialista (PPS) e entrevistou 600 pessoas com idade a partir de 16 anos, em 23 povoados, entre sede e interior. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens