Fechar
Buscar no Site

AGENTES DE ENDEMIAS ESTÃO SENDO USADOS COMO CABOS ELEITORAIS DE CANDIDATO (A) AO GOVERNO

Na manhã de ontem, um leitor do blog flagrou pessoalmente um Agente de Endemias pedindo voto para certo (a) candidato (a) ao governo. De acordo com informações repassadas por ele, o funcionário público chegou à sua residência localizada no Bairro do Recanto Fialho, em São Luís para realizar trabalhos ligados à área de saúde.

Em seguida, após os procedimentos, o agente de saúde virou uma espécie de cabo eleitoral: tirou da bolsa um ‘santinho’ e pediu votos descaradamente para o(a) candidato(a) de sua preferência. Até ai, tudo bem! O problema é que o ‘agente’ eleitoral estava em atividade profissional e após pedir o voto ainda pediu segredo.

“Vote no(a) meu candidato(a), mas não diga que estamos fazendo este tipo de trabalho”, disse. Em outras palavras: estão usando os profissionais para outras funções.

Os agentes de endemias têm a função executar atividades relacionadas ao controle de vetores transmissores de doenças e são subordinados Fundação Nacional de Saúde (Funasa) – órgão do governo Federal – que conta nos Estados com a parceria do Governo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “AGENTES DE ENDEMIAS ESTÃO SENDO USADOS COMO CABOS ELEITORAIS DE CANDIDATO (A) AO GOVERNO”

  1. janaina pinheiro disse:

    o trabalhador jamais pode confundi as coisas pricipalmente no seu local de trabalho. tem que ter postura e desencia e honestidade caratér principalmente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens