Fechar
Buscar no Site

‘Abraço de urso’: Lula tem encontro com Flávio Dino após dizer que é difícil eleger um comunista Presidente

Após reunião do Comitê Nacional Lula Livre, neste sábado (18), o ex-presidente Lula se encontrou com o governador Flávio Dino (PCdoB), que está sendo trabalhado pelos comunistas como possível presidenciável para 2022.

O cumprimento entre os dois foi registrado pelos fotógrafos, e uma dessas imagens foi parar no Twitter de Lula, que escreveu a seguinte mensagem: “Com o companheiro @FlavioDino, governador do Maranhão, na reunião do Comitê Nacional Lula Livre. Orgulho em contar com o apoio e solidariedade de um homem do Direito que, de quebra, teve a coragem de abandonar a toga pra fazer política. “.

A última frase contém uma clara alfinetada ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, que, enquanto juiz, condenou Lula em 2018.

O encontro com Dino ocorre depois de Lula dizer que “o PT é um partido muito grande se comparado ao PCdoB”; “é difícil eleger um comunista e Flávio sabe disso” e “é muito difícil eleger alguém de esquerda sem o PT”.

O líder do PCdoB na Câmara, deputado federal Orlando Silva criticou a descortesia de Lula com Flávio Dino. “O presidente Lula considerar difícil a eleição de um comunista para presidente não surpreende, afinal, ele considerava impossível uma vitória para o governo do Maranhão. Flávio Dino foi eleito e reeleito governador sem seu apoio”, respondeu. E continuou: “anote aí, o elogio do presidente Lula a Flávio Dino é como um “abraço de urso”, daí ser adequado Flávio saber o ponto exato de proximidade – ou será esmagado”, disparou Orlando.

Está mais claro ainda que o PT e Lula não querem Flávio Dino candidato a Presidente. E um apoio ao comunista só em última hipótese. Lula faz apenas jogo de cena no sentido de manter Dino perto.

É o que Lula já disse ao sair da cadeia, o PT ‘não nasceu para ser partido de apoio’ e sim ser apoiado. Como ocorreu em cinco eleições presidenciais, Flávio e o PCdoB só servem se for para apoiar o PT. Petistas ainda tratam o PCdoB como um puxadinho. E com Flávio sabem que agora é diferente, pois o comunista não aceitará ser marionete. A capacidade de diálogo de Dino com o centro e outras forças além da esquerda e sua independência incomodaram a cúpula petista.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “‘Abraço de urso’: Lula tem encontro com Flávio Dino após dizer que é difícil eleger um comunista Presidente”

  1. Kleton disse:

    A ESQUERDA LADRONA de TRILHÕES do povo brasileiro…..acabou…derreteu………80 % do eleitorado tomou NOJO VERGONHA REPUGNÂNCIA de ESQUERDA LADRONA de TRILHÕES do povo brasileiro……esse CANALHA LADRÃO..
    LULA LADRAO…..segundo os videntes vai para seu destino final…..O INFERNO….2 ex presidentes morrem esse ano segundo os videntes….vao acertar as contas com DEUS.
    …Adeus ESQUERDA MALDITA e LADRONA de TRILHÕES do povo brasileiro.

    .

  2. José Iran disse:

    Tá faltando juízo para o Governador.Lula é mau caráter e oportunista,análise feita por fundadores sérios do PT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens