Fechar
Buscar no Site

A PEC 37 no fogo cruzado

Nos protestos que vem ocorrendo Brasil afora, uma das maiores reivindicações feitas pelos manifestantes, é contra a aprovação da proposta de Emenda Parlamentar 37 (PEC 37) , de autoria do deputado federal maranhense Lourival Mendes (PTdoB).

Conhecida como “PEC da impunidade”, a proposta de Lourival impede o Ministério Público de conduzir investigações criminais.O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta quinta-feira (20) que os protestos pelo país, contra a PEC 37, influenciaram para o adiamento da votação na Câmara Federal.

No Maranhão, mais da metade da bancada de deputados federais que representa o estado é a favor da aprovação do projeto.

A pressão popular levou também o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a afirmar que na próxima semana serão realizadas novas reuniões para tentar se chegar a um consenso entre parlamentares, membros das polícias e do Ministério Público sobre o tema.

Vale lembrar que em protesto realizado ontem pelas ruas do Centro de São Luís, o estudantes maranhenses também repudiaram a proposta da PEC 37.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens