Fechar
Buscar no Site

A ideologia da paz ainda vive no rock

Foto: Honório Moreira/UOL

Por Doriane Menezes

Meus aplausos e minha reverência à postura dos roqueiros que estiveram no Metal Open Air – MOA.

Ao contrário do que acreditava a maioria, que apostou num quebra-quebra e arruaças generalizadas, diante das falhas e do cancelamento do festival, os amantes do rock mostraram no MOA que, além de politizados, são pacíficos e ordeiros, e que sua rebeldia tem causas que vão muito além do que o fracasso de um festival.

Houve roqueiros que preferiram se isolar num canto do Parque Independência e chorar por não ter conseguido ver os ídolos que esperavam encontrar a usar de violência. Até mesmo o Estado utilizou de sua estrutura policial, enviando centenas de policiais ao Parque, temendo o que poderia advir diante do ocorrido. Enquanto isso, os metaleiros faziam sinal de paz e amor aos carrancudos policiais enfileirados em posição de ataque.

Isso mostra que conceitos pré concebidos sobre grupos ou sobre quem quer que seja é um erro abominável. Mais uma vez, aplausos.

*Jornalista

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens