Fechar
Buscar no Site

“Faço política, não faço negociações”, afirma Weverton Rocha

Na tarde desta sexta-feira (20) o deputado federal Weverton Rocha recebeu, em seu escritório político no bairro do Renascença, em São Luís, um grupo de jornalistas para uma coletiva sobre os últimos acontecimentos no PDT. Entre as declarações do deputado, que estava calado sobre a situação do partido no estado foi a de que o ex-presidente Igor Lago estava conduzindo a legenda à revelia da direção nacional.

“Foram feitas quase 40 convenções municipais sem levar em conta o que prevê o Estatuto do partido, onde essas convenções têm que ser previamente agendadas e aprovadas pela Executiva Nacional”, afirmou Weverton.

Segundo Weverton, existem hoje dois grupos dentro do PDT maranhense. “O nosso quer o ex-deputado Julião Amim para a presidência e o outro quer a renovação da provisória para o Igor Lago. Outras frentes também existem como a do Rubem Brito, que quer apostar em um terceiro nome. Vamos discutir”, esclareceu.

Rocha garante que não vê problema em discutir a legitimidade dos companheiros. Para ele, todos, com exceção do médico Igor Lago, têm condições de disputar o espaço de presidente do partido. “Não adianta é apontar o dedo e tentar desqualificar os companheiros”, declarou o deputado. E completou: “não vou admitir que uma pessoa que não mora no Maranhão chegue aqui e diga: eu sou o filho, e sou o herdeiro, eu tenho que entrar, o partido é meu! Não é por aí, tem que se conversar”, ressaltou.

Quanto às declarações feitas por Moacir Feitosa, ex-presidente municipal do PDT, de que ele estaria junto com Julião Amim querendo negociar o partido, Weverton garante que “não é bem assim” e relembra que Moacir Feitosa já participou de vários partidos e sempre se beneficiou em cargos públicos. “Ele foi secretário do prefeito João Castelo e quando saiu para disputar a eleição de deputado e perdeu, não conseguiu voltar mais para o governo. A partir daí Castelo passou então a não prestar. Moacir entende melhor de negociações do que eu”, disparou.

De acordo com o deputado suas diferenças com Igor Lago são de ordem política. “Minha questão com ele é política, nós estamos discutindo política com alguém que não tem nenhuma formação política, e nós estamos em um partido político”, frisou.

Sobre a confusão envolvendo Moacir Feitosa e alguns membros da militância do partido, durante reunião na sede do partido na última quinta-feira, 19, Weverton disse que nestes tipos de debates geralmente os ânimos se acirraram.

“Somos um partido de massas, de militantes, eu lamento porque dizem que a juventude do partido fez arruaça lá. Isso não é verdade, acontece que na nossa militância todos são iguais, tem o mesmo tamanho. Não dá para você apontar o dedo para alguém e achar que vai dizer o que quer e que não vai ouvir nada”, ponderou.

Weverton Rocha finalizou a entrevista coletiva dizendo esperar que os ânimos se acalmem. “Somos companheiros, a gente sempre se respeitou, a gente sempre teve uma linha de convivência tranquila, então eu espero que mais uma vez a gente consiga tocar o nosso PDT com a sabedoria e tranquilidade necessárias”, concluiu o deputado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens