Fechar
Buscar no Site

Universidade CEUMA comemora 31 anos inaugurando espaço inovador

Universidade Ceuma é a primeira das cinco Instituições de Ensino Superior que compõem o Grupo Educacional Ceuma. Fundada em 9 de abril de 1990, a instituição de ensino superior particular do Maranhão acaba de completar 31 anos. Ao longo mais de três décadas, a IES só evoluiu, passando de Faculdades Integradas (anos 90), para Centro Universitário (em 2000), até atingir o patamar máximo de uma instituição de ensino superior, que é o status de Universidade (em 2012). Atingir tal patamar é resultado de competência, trabalho em equipe e investimentos em prol das melhores estratégias de ensino e aprendizagem.

Todo investimento em infraestrutura, formação e tecnologia vem construindo um legado que não pode ser apagado: o desenvolvimento da educação no Maranhão. Assim, foi possível oportunizar a um número maior de pessoas o acesso a uma formação de qualidade e  maior empregabilidade, frutos da reconhecida qualidade acadêmica oferecida pela universidade.

O 31º aniversário da Universidade Ceuma foi comemorado com a inauguração de um novo espaço, o Ceuma Innovation Experience – CIX – um ambiente multidisciplinar destinado à realização de projetos em todas as áreas de conhecimento, como Inovação, Empreendedorismo, Comunicação, entre outros, a fim de promover cada vez mais a realização de projetos inovadores e a utilização de metodologias ativas, em que o aluno é o protagonista do seu processo de aprendizagem.

A Reitora da Universidade Ceuma, Profa. Cirstina Nitz agradeceu à família Fecury a oportunidade de estar à frente da instituição: “É um grande orgulho para mim, há 19 anos, fazer parte de uma instituição séria e com tamanha grandiosidade como a Universidade Ceuma, que ao longo desses 31 anos, já formou um número superior a 48 mil profissionais, dando ao Maranhão, destaque em educação superior entre os estados do Norte-Nordeste”.

Fonte: Ceuma comemora 31 anos inaugurando espaço inovador

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens