Fechar
Buscar no Site

Anvisa proíbe alguns tipos de máscaras nos voos nacionais

A Anvisa anunciou hoje que certos tipos de máscaras de proteção facial não serão mais permitidas nos aeroportos e aeronaves no Brasil. A medida vem na esteira de diversas outras já adotadas por países como a Alemanha e também de companhias aéreas, como a Latam, no sentido de vetar máscaras que não são eficazes para conter o Covid-19. A decisão passa a valer no próximo dia 25 de março.

Máscaras proibidas em voos nacionais

A partir desta data não serão mais aceitas como proteção facial bandanas, lenços, protetores faciais tipo “face-shield”, máscaras de acrílico ou plástico transparente, bem como máscaras N95 ou PFF2 com válvula de expiração.

Máscaras permitidas em voos nacionais

As máscaras N95 ou PFF2 sem válvula permanecem permitidas, assim como as máscaras de tecido, desde que sejam de algodão ou tricoline, possuam camada dupla de proteção e ajuste adequado ao rosto.

Pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado da proteção e crianças com menos de três anos de idade não serão obrigadas a usar a proteção facial.

Tá em dúvida sobre qual máscara comprar? Uma dica boa é seguir o perfil “Qual Máscara” no Twitter, com informações atualizadas e baseadas em evidências sobre a proteção contra o COVID-19.

Fonte: Anvisa proíbe alguns tipos de máscaras nos voos nacionais (melhoresdestinos.com.br)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens