Fechar
Buscar no Site

Associação Brasileira de Juristas pela Democracia apresenta mais um pedido de impeachment contra Bolsonaro

A Associação Brasileira de Juristas Pela Democracia – ABJD é responsável pela peça jurídica do pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro protocolado na Câmara dos Deputados ontem (26/02) pela Frente Ampla Cristã.

A interrupção imediata do mandato de Bolsonaro tem o apoio do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, da Comissão Nacional Justiça e Paz da CNBB, do bispado da Igreja Anglicana e de lideranças de diversas igrejas evangélicas e católica. É um pedido específico feito por lideranças das igrejas, e se difere de outros pedidos de impeachment, como o articulado por partidos de esquerda em Brasília.

O documento concentra-se na denúncia dos crimes de responsabilidade referentes à área de saúde, o manejo criminoso das políticas sanitárias durante a pandemia, o não acesso à vacina, o desprezo pela vida dos cidadãos e cidadãs brasileiras, usurpando-lhes o direito à saúde, e infringindo assim diversos artigos da Constituição Federal, dentre os quais o art. 196 e seguintes.

Vamos à luta! O Brasil precisa respirar e ser vacinado.

Leia aqui o documento na íntegra

Fonte: ABJD é responsável por pedido de impeachment feito pela Frente Ampla Cristã contra Bolsonaro

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens