Fechar
Buscar no Site

OAB/MA orienta advocacia sobre posturas e vestimentas adequadas em sessões virtuais

Segundo Ofício Circular da Corregedoria Nacional da OAB e em respeito ao art. 58, XI, do Estatuto da Advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA) recomenda à advocacia atenção ao decoro, às posturas profissionais, aos trajes e ao ambiente escolhido para participar de sessões virtuais de julgamento.

O pedido da oab Maranhão à advocacia segue recomendação do Corregedor Nacional da OAB, Ary Raghiant Neto, que observou, no Ofício Circular n. 010/2020-GRE/CGD enviado à Seccional, que têm sido recorrentes situações em que os profissionais da advocacia não estão devidamente trajados, bem como realizando as Sessões em locais impróprios e portando-se de maneira inadequada nas Sessões Virtuais realizadas pelos Tribunais de todo o País, por ocasião momento que o país está vivenciando com a Pandemia do COVID-19.

Por conta de diversas situações que fogem ao padrão das Sessões Virtuais, Ary Raghiant Neto solicitou aos Conselhos Seccionais da OAB e que oriente a advocacia de cada estado para determinar, com exclusividade, critérios para o traje dos advogados, no exercício profissional.

Veja a íntegra do Ofício Circular nº 010/2020-GRE/CGD.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens