Fechar
Buscar no Site

OAB | Criada a Carteira Digital do Advogado

Advogados e advogadas de todo o país já podem baixar, desde a terça-feira (11/02), um aplicativo no celular para ter acesso à carteira digital da OAB.

O documento eletrônico foi lançado na segunda-feira (10/02), durante reunião do Conselho Pleno, na OAB-RJ.

A propositura para criação do documento digital para a advocacia brasileira foi do Conselheiro Federal da OAB Maranhão, Daniel Blume.

“Nosso objetivo com essa proposição foi o de fomentar a utilização dos documentos de identificação profissional em formato digital, resguardada a sua validade nacional nos âmbitos público e privado proporcionando facilidade e comodidade para a advocacia”, explicou Daniel Blume.

O aplicativo “Documento Digital OAB” estará disponível na App Store (iOS) e na Google Play Store (Android) e pode ser baixado gratuitamente.

O documento eletrônico terá os mesmos dados e informações da carteira física da OAB e representa uma facilidade para a advocacia, que poderá ter acesso à identificação no próprio celular, de forma completamente segura.
A preocupação com a proteção de dados é um dos pilares do novo aplicativo, que conta com autenticação em dois fatores para a validação da carteira digital.

Após baixar e instalar o aplicativo, os advogados preenchem os dados e o próprio sistema encaminhará um código para autenticação por e-mail ou por mensagem, para o telefone e o endereço eletrônico registrados no Cadastro Nacional dos Advogados (CNA). Para isso, é essencial que os advogados mantenham os dados do CNA atualizados. Se for necessário realizar alguma alteração, o contato deve ser feito com as seccionais.

Fonte: https://www.instagram.com/p/B8aDROOhuiM/?igshid=16lg7he9xglfx

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens