Fechar
Buscar no Site

Brigada de Trânsito vai disciplinar uso de estacionamento no Fórum Estadual central de São Luís

A Diretoria do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, instituiu a Brigada de Trânsito e Mobilidade e o Comitê de Trânsito e Mobilidade do Fórum, que terão o papel de elaborar e executar plano direcionado para disciplinar o trânsito e a mobilidade nas dependências do órgão. A Brigada e o Comitê de Trânsito e Mobilidade foram criados por meio das Portarias-TJ Nº 59532018 e Nº 59492018, assinadas pela juíza Diva Maria de Barros Mendes, diretora.

Na manhã da quinta-feira (02/08), a diretora do Fórum e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, empossarão o coordenador da Brigada de Trânsito, major Domingos Lobato (membro da Diretoria Institucional do TJMA e Gabinete Militar), e os membros auxiliares da Brigada, sargentos Ronaldo da Silva e Eudimar Gomes e Maria Nery Paiva, coordenadora administrativa do Fórum.

A criação da Brigada e Comitê de Trânsito do Fórum da capital considerou a necessidade de aperfeiçoar e racionalizar o uso do espaço de estacionamento interno do prédio, assegurando plena acessibilidade aos jurisdicionados, magistrados, servidores, profissionais do Direito, colaboradores e visitantes.

A Brigada atuará na execução e fiscalização do Plano de Trânsito e Mobilidade, elaborado pelo Comitê; na sensibilização dos públicos interno e externo, sobre a importância do uso racional e harmônico do estacionamento e das condições de mobilidade e acessibilidade; na organização de eventos técnicos de interesse do trânsito e mobilidade e mobilidade; na condução de campanhas de orientação sobre o uso do espaço público do Fórum e na fixação de regras para o uso adequado das vagas destinadas a gestantes, idosos e pessoas com deficiência no estacionamento.

O Comitê de Trânsito é responsável pela coordenação, articulação e priorização das ações pertinentes ao assunto, sendo composto pelo diretor do fórum; coordenador e secretário administrativo do Fórum; assessor jurídico da Diretoria do Fórum; diretor de Engenharia do Tribunal de Justiça; dois membros da Diretoria de Segurança Institucional e Gabinete Militar do TJ; um servidor representante das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, e um membro convidado, especialista em trânsito. A participação no Comitê é voluntária e será exercida sem prejuízo das atividades regulares de seus membros.

Segundo a juíza Diva Barros, a iniciativa é pioneira e objetiva racionalizar e disciplinar o uso do espaço, garantindo acesso aos milhares de usuários que diariamente precisam dos serviços do Fórum Des. Sarney Costa. “Considerando as deliberações do Comitê, durante seu primeiro encontro, instituímos a Brigada de Trânsito para dar o fiel cumprimento à execução desse plano que visa melhorar a utilização dos nossos espaços no fórum de São Luís”, ressalta.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, manifestou apoio à iniciativa e agradeceu o empenho da Diretoria e dos membros que atuarão na Brigada e Comitê. “A organização do trânsito e estacionamento é importante e objetiva melhorar o atendimento e garantir amplo acesso ao jurisdicionado nas dependências do Fórum”, observou.

ESTACIONAMENTO – O estacionamento, com a atual estrutura disponível, foi inaugurado no dia 11 de dezembro de 2015, após as reformas de ampliação do Fórum Des. Sarney Costa, e conta com 850 vagas disponíveis para os públicos interno e externo, das quais 60 são privativas de advogados.

Fonte: e-mail da AssCom

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens