Fechar
Buscar no Site

Principal fórum Estadual de São Luís participa da campanha “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”

A Biblioteca do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau) participou na quarta-feira (25/07) da campanha nacional “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”, que acontece em todo o Brasil. A ideia é estimular as pessoas a deixarem em locais públicos (bancos de praças, paradas de ônibus, mesas de restaurantes e outros espaços de uso coletivo) livros que já tenham lido, para que outras pessoas possam ler e, assim, partilhar conhecimento. É o segundo ano consecutivo que a Biblioteca Des. Juvenil Amorim Ewerton (Fórum de São Luís) adere ao Dia Nacional do Esqueça um Livro, no dia 25 de julho.

Desde segunda-feira (23/07) marcadores de texto estavam sendo distribuídos aos servidores do Fórum, incentivando-os a participarem da campanha. Ao “abandonar” o livro, o leitor escreve um bilhetinho dirigido a quem o encontrar, explicando o motivo do presente e a importância de ler. Na quarta-feira (25/07) os livros foram “esquecidos” nas dependências do Fórum para futuros leitores.

A CAMPANHA ESQUEÇA UM LIVRO – Acontece duas vezes por ano, nos meses de janeiro e julho, a primeira edição ocorreu em 25 de janeiro de 2016. O criador da ideia foi o paulista Felipe Brandão. Vendo a estante de sua casa cheia de títulos que ele já havia lido, em vez de criar um outro móvel para receber novos livros, optou pelo desapego, ‘abandonando’ os livros pela cidade.

Fonte: e-mail da AssCom

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens