Fechar
Buscar no Site

Como fazer um “pendura” hoje [humor]

Fonte: http://www.naoentendodireito.net/2015/08/como-fazer-uma-pendura-eficaz-no-dia-do.html?m=1

Como quase todos vocês sabem, hoje, é dia do advogado, PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS, mas, como esse blog é mais visitado por alunos do que por doutores, vamos falar de um assunto importante para os queridos estudantes que esperam ansiosamente por este dia.

Muita gente acha que a pendura ou “pindura” é uma tradição idiota, contudo, outros acham sensacional, quem acha idiota é porque não faz direito (literalmente), porém, nos dias atuais até entendo quem seja contra, pois apesar de divertido para quem faz, dá prejuízo para o dono do restaurante.

Ainda tem o risco de chamarem a polícia e com isso acabar movimentando trabalhadores que deveriam cuidar de assuntos mais importantes, mas sem lero-lero vamos à uma pequena explicação sobre como fazer uma pendura eficiente. Hoje em dia existem pelo menos 3 tipos de Pindura

Tradicional: é aquela que todo mundo entra, come, bebe, e depois no fim do  algum engraçadinho (geralmente quem estiver mais bêbado) sobe em cima da mesa e faz um breve comunicado sobre o tão esperado dia. Quem tiver cara de pau coragem pode cantar a seguinte musiquinha:

“Garçom, tira a conta da mesa e bota um sorriso no rosto, seria muita avareza cobrar do 11 de agosto!”

PINDURA

Café com leite: é uma “pindura” suave (meio sem graça) e que os mais puristas são contra, porque na visão destes, o negócio é manter a tradição, mas enfim, para os bundas moles de plantão, café com leite é aquela que os estudantes negociam antes com os donos dos estabelecimentos, geralmente não são cobrados os pratos servidos, e a galera paga apenas as bebidas e o serviço dos garçons.

Maratona: é o mais perigoso (porém o mais divertido de todos) depois de comer e beber, você se levanta lentamente se dirige até a porta, faz um breve (muito breve mesmo) comunicado sobre o “pindura” e sai correndo.

DICAS
Devidamente apresentadas as hipóteses de “pindura”, vou dar uns conselhos que serão muito úteis no dia de hoje.

Aqui a gente não incentiva o “pindura”, a gente só conta como faz, mas você vai lá e faz por conta e risco, porque se der alguma coisa errada, eu não vou tirar ninguém do xadrez.

Evite “dar o pindura” em churrascaria, pois você certamente comerá demais e isso vai dificultar uma eventual corrida, e o pior, se te pegarem não se esqueça que eles tem facas e espetos;

Restaurante japonês também não é uma boa, afinal, quem você acha que inventou o Judô, o Jiu-Jitsu e o Karatê?

Evite beber demais nesse dia, pois apesar de ser muito prazeroso, pode facilitar a vida dos garçons, aliás, nunca subestime um garçom, ele pode correr mais do que você!

Se chegar ao caso extremo de ser levado para a delegacia nunca diga ao delegado: PÔ DOUTOR ALIVIA AI, O SENHOR JÁ FOI UM DOS NOSSOS, porque ele pode responder o seguinte: EU NUNCA FUI VAGABUNDO COMO VOCÊ (acredite, ele pode dizer isso)!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens