Fechar
Buscar no Site

Comunicólogos lançam livro “Onde canta o sabiá: perfis dos artistas maranhenses”

Fonte: http://www.ceuma.br/portal/alunos-de-jornalismo-lancam-livro-onde-canta-o-sabia-perfis-dos-artistas-maranhenses/

O segundo dia da Semana de Comunicação da Universidade Ceuma, que aconteceu entre os dias 09 e 11 e junho foi marcado pelo lançamento do livro “Onde canta o sabiá: perfis dos artistas maranhenses”, produzido pelos alunos Oton Lima, Lucas Vieira, Vinícius Aquino, Renata Duarte, Conceição Silva, Wander Rodrigues Daniel Moraes, Cristiano Oliveira e Denielton Silva do 5° período de jornalismo.

O aluno Oton Lima ressaltou a importância do momento em sua vida “Foi uma enorme satisfação ter visto meu nome impresso como autor de um livro. É como a realização de um sonho que acredito que quase todos os jornalistas nutrem. Incentivos como este fazem a gente renovar o entusiasmo pelo curso”.

Já o aluno Lucas Vieira disse que escrever o livro foi uma experiência excelente “Quantas vezes na vida a gente tem oportunidade de publicar um livro, não é? Espero que até o fim do curso mais trabalhos como este surjam, porque sem sombra de dúvida, está sendo eternamente estimulante e enriquecedor ter nosso livro publicado”.

A Professora e orientadora dos alunos, Me. Ingrid Assis, disse da alegria de ver os alunos lançando pela primeira vez um livro “É uma alegria poder ver materializado o aprendizado dos alunos de Jornalismo. Este livro é fruto da dedicação e empenho deles em apurar e produzir os perfis”.

A coordenadora do curso de Jornalismo Selma Cavaignac também ressaltou a importância da ocasião “O livro produzido pelos alunos que hoje estão no 5º período do Curso de Jornalismo mostra o amadurecimento técnico desses alunos, bem como o crescimento do Curso. Nossos alunos são estimulados a produzir desde o 1º período do Curso, dentro de uma perspectiva de sempre aliar teoria e prática”.

Além do lançamento do livro, houve a exposição dos jornais Ponto Continuando, A Capital, Contexto, Redação da Ilha, Na Ilha, Metropolitano e E        xpresso, produzidos pelos alunos do 2° e 3 período de Jornalismo e uma palestra com o repórter de rede Alex Barbosa que abordou a temática “Reportagem Especial”, que teve como objetivo mostrar aos futuros jornalistas como se produz uma matéria especial.

“O contato com os profissionais que já estão no mercado é importante, pois desmistifica algumas coisas sobre como é trabalhar na televisão. Muitos acham que televisão é só glamour, mas na verdade é um trabalho muito soado, de muita dedicação e que envolve uma equipe inteira”, disse Alex Barbosa sobre a importância da palestra.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens