Fechar
Buscar no Site

Alunos e egressos do Curso de Direito da Universidade CEUMA lançam livro

Fonte: http://www.ceuma.br/portal/nucleo-de-atividades-complementares-do-curso-de-direito-nac/

O Curso de Direito da Universidade Ceuma, através de seu Núcleo de Atividades Complementares – NAC, informa a comunidade acadêmica sobre o lançamento das seguintes obras:

Lançamento de obras de egressos e acadêmica do Curso de Direito da Universidade CEUMA

Data: 17 de junho de 2015 às 19h

Local: Salão Nobre da Biblioteca José Sarney – Campus Renascença

Obra coletiva: Artigos Acadêmicos de Direito, com a realização das seguintes palestras com os coautores egressos da Universidade Ceuma:

Neoconstitucionalismo: uma análise crítica da evolução histórica do Constitucionalismo

Palestrante: Rodrigo Pereira Costa Saraiva

Advogado e consultor jurídico em São Luís- Ma, Professor de Ética Profissional do Curso Preparatório para o Exame da ordem do Imadec, Ex-coordenador do Premium Concursos, Diretor do Escritório Rodrigo Saraiva Advocacia e Consultoria Jurídica, Coordenador do grupo de estudos em Direito Constitucional da Oab/Ma desde 2013. Doutorando em Direito pela UNLZ (Universidade Nacional de Lomas de Zamora), Membro da comissão dos jovens advogados da OAB/MA desde 2011, pós-graduado lato sensu em Direito e Processo do Trabalho, com formação em Magistério Superior pela Universidade Anhanguera Uniderp/REDE LFG. Bacharel em direito pelo UNICEUMA em 2009. Autor de artigos científicos e de modelos de peças processuais. Coautor do Livro “Artigos Acadêmicos de Direito”. Editora Sapere, Rio de Janeiro. 2014.

Violência de Gênero: desigualdade e descriminações na América Latina sob a égide de uma cultura de dominação patriarcal

Palestrante: Maria de Ribamar Fernandes Cardoso

Possui graduação em Direito pelo Uniceuma (2007). Especialista em Ciências Criminais pela Universidade Federal da Bahia – UFBA Especialista em Criminologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG. Especialista ainda em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos pela Universidade Estadual do Maranhão em parceria com a Senasp. Doutoranda em Direito pela Universidade Nacional de Lomas de Zamora – UNLZ – Argentina. Escrivã de polícia aposentada pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. Advogada atuante, membro da Comissão de Direitos Humanos da Mulher – Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Maranhão. Instrutora de Segurança Privada. Tem experiência de Magistério na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, Direitos Humanos e Segurança Pública.

Romance:  Os segredos de uma Jovem Espiã

Autora: Déa Beatriz Lobato Alhadeff

Acadêmica do Curso de Direito da Universidade Ceuma. Natural de São Luís do Maranhão. Filha do engenheiro civil Ben-Hur Pestana Alhadeff Jr e da pedagoga Maria Benedita Lobato Alhadeff, Déa Beatriz começou a escrever aos 17 anos, concluindo seu primeiro livro aos 19 anos de idade.

O livro trata-se de um romance que teve início com uma série na internet chamada ‘Forever a Young Spy’, com grande aceitação pelo público jovem. Os segredos de uma jovem espiã é uma série de 04 livros, sendo este o 1º a ser publicado. Déa também pretende escrever livros na da área do Direito.

Ao final das palestras houve sessão de autógrafos com os autores, e os exemplares das obras estão à venda na Livraria Belas Artes.

O Curso de Direito parabeniza seus ex-alunos e nossa atual acadêmica do Curso de Direito (7º período matutino, campus Renascença) pelo lançamento das obras jurídica e artística.

Atividade Complementar do Curso de Direito! Participe!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens