Fechar
Buscar no Site

Professor da Universidade Ceuma desenvolve aplicativo que facilita comunicação com a Polícia Militar

Fonte: http://www.ceuma.br/portal/professor-da-universidade-ceuma-desenvolve-aplicativo/

o

Prof Expedito e o Tenente AutanazioO Prof. Expedito Garcia da Universidade Ceuma, Campus Imperatriz, desenvolveu o aplicativo Denúncia-ITZ, com a finalidade de ajudar a Polícia Militar captar a chegada rápida da informação, para contribuir na redução do tempo resposta no atendimento às ocorrências.

O idealizador do aplicativo, Prof. Expedito Garcia, ressaltou a importância do aplicativo para a população “O projeto de cunho social, foi desenvolvido sob o conhecimento do comandante Markus Lima do 3º Batalhão da Polícia Militar. Este aplicativo permite que todas as informações via aplicativo, cheguem com segurança e diretamente à central de operações, de forma rápida e anônima, se o usuário preferir. É baixado gratuitamente via Play Store e logo pode começar a ser utilizado. O usuário pode informar à PM sobre furtos, assaltos e outros crimes. E mais: o horário, características do bandido e ainda pode fazer denúncia anônima sobre qualquer assunto de interesse da Polícia”, disse.

Esse técnico em informática acredita que será uma ferramenta muito útil, mas deixou um alerta para os utilizadores “É bom ressaltar que a inovação deve ser utilizada com seriedade e com necessidade. Não podemos transforma-la em um veículo que atrapalhe o trabalho da polícia, mas que ajude”, disse.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens