Fechar
Buscar no Site

Não quer comprar o Office, nem pirateá-lo? Agora você pode instalá-lo sem peso na consciência…

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/microsoft-office-starter-2010.htm#ixzz1f5hvDtDv

O Microsoft Office é provavelmente o pacote de aplicativos de produtividade mais conhecido, sendo instalado até mesmo por usuários de Mac. Contudo, até sua versão 2007 ele sempre foi pago e nunca apresentou uma versão totalmente gratuita.

Com o Microsoft Office 2010 isso mudou completamente, pois ele conta com a versão Starter: um pacote extremamente básico, contendo apenas Word e Excel. No entanto, não pense ser possível usufruir de todos os recursos disponíveis nesses programas, pois eles tiveram suas funções reduzidas a um mínimo – o que não deve afetar ao usuário básico.

Word

Word e Excel, nada mais

Quem usa o PowerPoint para criar apresentações de trabalho deve ter ficado decepcionado, pois o Microsoft Office Starter 2010 não conta com esse programa; algo que não acontece com os demais pacotes do Office.

A diferença mais notável entre a versão paga e Starter do Word é o número abas de opções no programa: “Revisão” e “Exibição” não estão disponíveis, isto é, você não pode inserir comentários e marcações de correção nos textos do editor. No Excel, além das duas abas mencionadas, “Dados” também não existe – esta serve para verificar as informações na planilha e ajudar a consertar eventuais erros.

Outra característica do Microsoft Office Starter 2010 é a existência de propagandas da empresa no canto direito dos programas. Isso pode ser inconveniente porque algumas delas piscam com frequência, sem mencionar o precioso espaço ocupado por elas na tela.

Excel

Leve o Starter no bolso

De fato, o Microsoft Office Starter 2010 possui um instalador com menos de 2 MB, todavia, não é por isso ele é fácil de levar no bolso: ele conta com uma opção capaz de criar versões portáteis do Word e do Excel, as quais exigem apenas 400 MB de espaço disponível no pendrive.

Para ativar essa função do Starter, basta acessar a pasta do pacote no Menu Iniciar, abrir as ferramentas do Office e rodar “Microsoft Starter To-Go Device”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens