Fechar
Buscar no Site

E se a interface do telefone [celular] fosse a sua mão?

Fonte: http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?POST_ID=881

Você já usa o smartphone há tanto tempo que alguns comandos você faz sem ver: destravar, voltar pra tela inicial, rolar entre aplicativos… Já que é  tão intuitivo, não precisaria nem segurar o telefone pra executar o comando, certo? É com essa premissa que trabalha o time de pesquisa de Patrick Baudisch, professor de Ciência da Computação no Instituto Hasso Plattner, na Alemanha.

É apenas um conceito, mas funciona assim: uma câmera com foco ultrassensível capta os movimentos do seu dedo ao usar um smartphone, mas trocando o aparelho pela sua mão. Os mesmos comandos são enviados via ondas para um iPhone, por exemplo, que os executa. É como um telefone imaginário. Na prática, por exemplo, você não precisaria tirar o telefone do bolso para atendê-lo. Apenas o movimento de deslizar o dedo num botão imaginário na palma da mão ou em outra superfície serviria para responder a chamada. […]

A pesquisa se baseia justamente no costume que mencionei acima. A equipe de Baudisch pesquisou entre usuários de iPhone  e descobriu que a maioria deles pode lembrar com facilidade a posição de dois terços de seus aplicativos na tela, sem olhar para ela.

Bacana, não é mesmo? Então, vai decorando os menus do seu celular para o futuro. 😉

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens