Fechar
Buscar no Site

Você pode ser o próprio arquiteto e decorador da sua casa com o novo serviço gratuito da Autodesk…

Este post é dedicado ao meu filho – Victor Hugo – e meu chefe – Des. Stélio Muniz – pois ambos gostam muito de Arquitetura…

Fonte: http://www.baixaki.com.br/download/autodesk-homestyler.htm

A onda de aplicativos da segunda geração da web permitiu que uma enorme  variedade de serviços aparecesse para facilitar a vida dos usuários. O Autodesk  Homestyler é um site criado pela gigante Autodesk destinado a usuários com pouca  experiência em programas de modelagem avançada, para que esses utilizadores  criem seus próprios projetos e tenham uma noção de como será o resultado final  de seus imóveis.

Alguns usuários até reconhecem o Autodesk Homestyler, que anteriormente era  conhecido como Autodesk Project DragonFly, e já sabem do potencial deste serviço  muito útil para projetar o design de interiores. Contando com um ótimo sistema  bidimensional e diversos aperfeiçoamentos, o novo “programa” da Autodesk deve  conquistar mais utilizadores que necessitam simular projetos sem gastar  nada.

Cadastro essencial

Antes de começar a treinar com o Autodesk Homestyler, é necessário que você  efetue um cadastro no serviço. Esse registro é necessário para que seus projetos  sejam armazenados no banco de dados da Autodesk. Não há uma página direta para  criar sua conta, portanto você deve clicar no botão “Join Now” (localizado no  canto superior direito) e preencher um pequeno formulário com seus dados.  Confira o exemplo na imagem abaixo:

Insira seus dados

Primeiros passos com o Home Styler

Por se tratar de um serviço voltado ao público iniciante, não há muitas  dificuldades em começar os projetos com o Autodesk Homestyler. A interface do  site é bem desenhada e possui botões bem posicionados ao lado direito para que o  usuário tenha todas as funcionalidades acessíveis num mesmo painel.

O Homestyler possui uma boa variedade de itens para que você apenas escolha o  que utilizar e insira na planta do projeto. As partes básicas do seu imóvel são  construídas através de blocos pré-moldados, porém você pode alterar como  preferir as proporções de cada cômodo.

Campo de edição e menu de objetos

Visualize em três dimensões

O Autodesk Homestyler permite a utilização de plantas em 2D ou a ativação dos  recursos tridimensionais. A versão anterior do site tinha alguns problemas na  hora da utilização das plantas 3D, porém as implementações no serviço parecem  ter resolvido os problemas com lentidão. Claro que ainda continua muito mais  simples montar e mobiliar seus projetos usando a interface 2D, todavia agora  está mais fácil trabalhar com a visualização 3D.

Projeto em 3D

Hora de mobiliar

Se o Project DragonFly já era bom, o Homestyler parece ser quase perfeito.  Além da leveza, a nova versão do serviço da Autodesk ganhou alguns itens no  catálogo de produtos. O usuário conta com uma diversidade grande de mobílias,  eletrônicos, portas, janelas, paredes, pinturas e outros tantos detalhes para  modificar seu projeto. Vale salientar que agora a precisão aumentou e você  controla a posição final dos objetos utilizando o teclado.

Escolha a aba e navegue através dos objetos

Dê um novo visual para o quintal

A utilidade do Autodesk Homestyler é quase indiscutível, as alternativas de  decoração proporcionada gratuitamente pelo software são altamente qualificadas.  Os mais críticos e detalhistas devem ter sentido falta de outra importante área  da casa: o quintal.

Na última atualização do serviço web, foi incrementada a representação de  ambientes externos. Dessa forma, é possível vislumbrar tal espaço com a inserção  de um jardim com gramado exuberante, árvores e arbustos. Se sua ideia é ter uma  piscina em casa, agora você consegue ter uma noção de como vai ficar a área de  lazer e confraternização depois de pronta. Tudo isso com a usabilidade  descomplicada do Autodesk Homestyler, basta selecionar os itens de sua  preferência e arrastar para o local desejado.

Represente como será o jardim da sua casa

Mostre seus resultados no Twitter e no Facebook

Armazenar os projetos nunca foi um problema, no entanto, o usuário sempre  sofria para compartilhá-los com os amigos.  O Autodesk Homestyler agora  conta com atalhos rápidos para postar mensagens no Twitter, Facebook, Google,  Live, Delicious e alguns outros sites. Também é possível obter um código HTML do  seu projeto para colocar uma prévia num blog ou site (assim como colocamos  abaixo).

Compartilhe os projetos

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens