Fechar
Buscar no Site

Deputados do MA apoiam urgência do PL da Anistia, mas evitam assunto nas redes

Foto: Reprodução / Instagram

Apesar de assinarem o pedido que garante uma tramitação mais rápida ao PL da Anistia, projeto que perdoa crimes cometidos na intentona bolsonarista de 8 de janeiro de 2023, deputados federais da bancada maranhense evitaram o assunto nas redes sociais.

Dos 18 deputados eleitos no Maranhão, sete assinaram o pedido de urgência até agora. São eles: Allan Garcês (PP), Aluísio Mendes (Republicanos), Detinha (PL), Josimar Maranhãozinho (PL), Josivaldo JP (PSD), Júnior Lourenço (PL) e Pastor Gil (PL). Destes, apenas Allan Garcês usou as redes para comentar a assinatura.

Os demais parlamentares, mesmo os abertamente bolsonaristas, preferiram compartilhar visitas e agendas em suas bases. Aluísio Mendes, que chegou a ser vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara, compartilhou vídeos de uma visita ao município de Loreto, no sul do Maranhão, onde se reuniu com o prefeito Germano Coelho (Republicanos) e comeu doce de buriti.

O requerimento que garante que o PL da Anistia seja enviado direto ao plenário da Câmara, sem ter que passar pelo rito das comissões, já recebeu 259 assinaturas – duas a mais que o necessário para ser aprovado. Agora, cabe ao presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), definir quando o projeto de perdão aos envolvidos no 8 de janeiro será votado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens